Transforme o quarto de hóspede em quarto de bebê

Esta é uma dica para você que está grávida e não sabe como transformar aquele seu quarto da bagunça de hóspedes em um lindo ambiente para seu futuro bebê. Quase um ” Extreme makeover” made in Quartodebebe.Net para você.

Então mãos a obra que temos muito trabalho a ser feito. A primeira coisa a ser identificada é se existe alguma peça do ambiente que você deseja resgatar. Nesse caso, o arquiteto identificou nesse velha cômoda um objeto que poderia ser reutilizado para fazer um contraste interessante com as peças novinhas em folha. Com a peça reciclada identificada, passamos ao segundo ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

transformando quarto bebe

O ideal para renovar e dar aquela carinha de novo para o ambiente é nova camada de tinta. Ainda que você utilize a cor original do ambiente, é legal pintar mais uma vez as paredes para tirar eventuais manchas na pintura.

Como este ambiente tem um espaço relativamente pequeno, tudo deve ser bem pensado para que cada espaço seja aproveitado. A escolha dos móveis interfere, e muito, em quartos pequenos. A escolha por móveis muito grandiosos e pouco práticos, diminui ainda mais o espaço útil do dormitório, impedindo a livre circulação para os afazeres comuns da rotina do bebê. Móveis planejados são muito bem vindos nesse caso específico.

Para esse projeto a cor base foi o branco. Tanto para a pintura como para o mobiliário, o branco é o centro da composição, apenas contrastando com alguns detalhes de cor escolhido para o quarto.

 

transformando quarto hospede quarto bebe

passarinho decorando quarto bebe

O berço em laca branco e com o enxoval também branco, ficou super divertido com um fofíssimo móbile de ovelhinhas e bem mais alegre com o macaquinho de pelúcia na cabeceira. Para completar o cenário, um belo quadro que acompanha a extensão do móvel sempre observado pelo atento passarinho colocado no umbral da porta do closet.

 

transformando quarto bagunça quarto bebe

Uma peça que ninguém poderia imaginar ver nessa decoração era um sofá cama. Mas, acredite, foi possível sim! Juntando algumas almofadas a um painel forrado em tecido de listras, que funciona como encosto no dia a dia, temos um sofá. E para aquela soneca após a amamentação, afinal você merece, é só tirar as almofadas e uma cama aparece. Conforto absoluto!

E, claro, para não desperdiçar nenhum espaço do ambiente, a parede na lateral do sofá ganhou uma maravilhosa estante embutida, com direto a gaveteiro de palha para organizar as coisas do bebê.

 

quarto bebe unissex clean

Apesar de avantajada, a macia cadeira de amamentação foi bem disposta abaixo da janela, que é fundamental para deixar o quarto sempre bem iluminado e arejado. A janela foi tão bem aproveitada que só foi necessário utilizar uma luminária no teto. E “cá pra nós” e que luminária! Cheia de estilo.

 

cômoda madeira reciclada

E afinal, onde foi parar a velha cômoda do quarto antigo? Agora ela serve como trocador. E com certeza, você observou o maravilhoso contraste sobre o branco predominante em todo quarto. E ainda, ganhou a companhia da simpática girafa e de quatro charmosos quadrinhos.

 

transforme quarto hospede quarto bebe

E agora, dá pra pensar na antiga decoração desse quarto? Não mesmo! Viu é possível! Por a operação reforma do quarto começa JÁ!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here