Quarto de bebê unissex colorido e divertido

Uma das coisas mais importantes e indispensáveis ao criar um projeto para uma criança é dar bastante espaço para a diversão. Ela é um dos ingredientes mais cruciais para agradar um pequenino.

E não pense que esta é uma tarefa muito difícil. Para criar um quarto repleto de itens divertidos e peças alegres basta juntar um pouco de criatividade ao colorido das cores e a originalidade dos objetos. Dessa forma o seu projeto vai agradar ao cliente mais exigente e mais especial de todos: seu filho!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, é nesse ritmo que apresentamos a você um quarto de bebê unissex que vai agradar seu pequenino em várias fases da sua vida. As cores e a diversão estão espalhadas por todos os cantos e prometem momentos intensos de muitas alegrias e risadas.

 

quarto bebê cinza unissexMesmo investindo em um ambiente bem colorido é preciso eleger uma paleta de cores para funcionar como base do seu projeto. Neste caso o arquiteto investiu em uma combinação que já é bem conhecida dos leitores do Quartodebebe.Net: a dupla cinza e amarelo. As cores aparecem em várias partes do quarto, como estampas e nas cores da parede criando um pano de fundo para os acessórios coloridos.

O berço ganhou um toque especial das duas cores. Todo o enxoval recebeu tons de amarelo e cinza. Outra boa ideia bem presente nas peças do enxoval são as estampas. O visual despojado que a diversidade de estampas formou caiu perfeitamente com a proposta de decoração para este quartinho. O mix de estampas começa com o floral das almofadas, passando pelas bolas brancas sobre o tecido amarelo do lençol, até as listras da saia. Tudo isso para deixar mais atraente o bercinho de estilo vintage. Nas paredes os quadrinhos completam a produção dando mais estilo para as paredes de pintura cinza.

 

quarto bebê unissex coloridoE já que estamos falando em paredes, que tal esta aqui cheia de listras? Se a ideia principal é dar um visual bem diferente para o quarto vale a pena investir em um estilo de pintura assim, ou optar por um papel de parede como foi o caso desta aqui. Veja que a ideia das listras se repetiu na cúpula amarela da luminária de pé. No caso de um quarto com metragem pequena as listras horizontais podem ser grandes aliadas, já que causam a impressão de amplitude.

 

quarto bebê unissex divertidoFalando ainda do espaço da parede principal do quarto, vale destacar a cômoda amarela. Além de ser super prática e ser um móvel super versátil, ela enche de personalidade o espaço com este tom vibrante de amarelo. O estilo mais clássico do seu design e dos puxadores de ferro formam um contraste maravilhoso com o tom espetaculoso do amarelo, deixando a peça ainda mais original. Nas três gavetas a mamãe pode acomodar as roupinhas do dia a dia do bebê, enquanto a bancada superior funciona como trocador de fraldas.

 

moldura quadro azul turquesa provençalSobre a cômoda a pequenina arara pendura toalhinhas bordadas do bebê. E na prateleira branca o toque sofisticado do turquesa nos pequenos porta-retratos e o colorido dos livros arrematam a produção.

 

quarto bebê completo unissex coloridoOs livros são belíssimos acessórios para decorar qualquer ambiente para criança. Os livros infantis geralmente são muito coloridos e se adaptam perfeitamente a qualquer estilo de decoração, e o mais importantes são educativos e auxiliam no desenvolvimento dos pequenos. Ou seja, um belo investimento!

 

luminária cúpula amarelo brancoPara completar esta produção um cantinho bem especial do quarto. Junto a janela fica a poltrona de amamentação. Ampla e muito confortável, ela é garantia de bem estar para a mamãe e para o bebê. Ela ainda aparece acompanhada por uma luminária de pé de cúpula amarela que faz um maravilhoso casamento com as cortinas e o quadrinho de elefantinho que enfeita a parede.

 

CréditosProject Nursery

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here