Quarto de bebê cinza, sóbrio e moderno

A vontade dos pais era de criar uma decoração de quarto de bebê que pudesse ser tanto de menina quanto de menino, para isso foi necessário eliminar os detalhes e objetos que transmitissem as características de qualquer um dos sexos. Isso aconteceu por que eles não sabiam o sexo do bebê quando começaram a fazer a decoração desse quarto, quando os pais descobriram que estavam à espera de uma menina trataram logo de comprar um enxoval bem feminino.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

decoracao quarto bebe cinza

Como podemos observar essa decoração é sóbria e simples, mas isso não foi impedimento para um ambiente lúdico e moderno.

 

Essa característica de decoração é bem parecida com as linhas de um ambiente pronto para a transição, como já vimos em uma matéria anterior (veja a matéria sobre o quarto de bebê pronto para transição). Observe que não tem muitos mimos e detalhes característicos de bebês, a cor não é suave e os objetos de decoração não reforçam a imagem “bebê”. A qualquer momento basta a mamãe trocar o berço por uma cama e pronto, a decoração já está feita.

 

A inspiração da decoração veio através da paixão dos pais pelo mar, e essa decoração do quarto foi uma forma deles expressarem esse amor.  “Exibimos isso através da arte e pequenos detalhes por todo quarto. Só esperamos que a nossa filha goste do mar tanto quanto nós.”

 

O estilo da decoração é puxada para o moderno, mas sem retirar o lúdico, esse era um desejo da mamãe que também gosta de linhas limpas e brilhantes.

 

Os itens favoritos da mamãe são as cortinas, provavelmente porque elas foram as mais trabalhosas de se fazer. “Depois de passar por muitas amostras finalmente encontrei este tecido, as cores e tamanho eram exatamente o que eu estava procurando.”

 

  .

Para as mamães que ainda não sabem o sexo do bebê e já desejam começar a decoração do quartinho o conselho é: Faça uma decoração neutra sem muitos detalhes ou objetos característicos de algum sexo, escolha uma cor neutra, as melhores são verde, branco ou amarelo. Quando souber o sexo do bebê coloque todo seu esforço e capricho no enxoval, esse sim tem que transmitir o sexo do bebê. Como já vimos antes o resultado disso é uma bela economia pois o quarto fica pronto para uma transição, além de, caso chegue outro bebê com poucas mudanças ele já vai estar pronto para qualquer sexo.

.

CréditosProjectnursery.com

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here