Quarto de bebê cinza, amarelo e turquesa

Quando falamos em quarto unissex e sem tema específico muitas pessoas se perguntam: por que alguém gostaria de fazer um projeto como este? Existem várias respostas para essa pergunta, mas no caso deste aqui, o projeto foi elaborado sem saber o sexo da criança que estava por vir.

Sim, existem pais super controlados que esperam os nove meses de gestação para descobrir se é menino ou menina. Pessoas de fibra, não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é um desses que a curiosidade está sob controle e a ansiedade não tem vez, com certeza esse projeto foi feito para você! A ideia de se fazer um projeto unissex é explorar acessórios neutros, porém com a vivacidade de um menino e a delicadeza de um menina. Encontrar este equilíbrio é fundamental para uma decoração unissex bem sucedida.

Vamos conhecer mais de perto essa produção?

 

quarto bebê amarelo turquesaO tom de cinza das paredes é magnífico! Não é mais novidade que o cinza chegou para ficar! E veio para criar uma nova opção de cor coringa, antes exercida com exclusividade pelo branco. A neutralidade do cinza permite o uso de tons de cores mais fortes, vivas e até cores mais pesadas. Perceba que todo o mobiliário do quarto tem uma tonalidade bem escura e mesmo assim o ambiente não ficou com um ar pesado e fechado. Outro uso legal foi misturá-lo ao branco e fazer listas na parede das janelas, um toque simples mas que deu um toque super original para a decoração.

O berço tem design moderno, porém a cor da madeira dá um ar mais rústico para a peça. As colunas largas e a cabeceira mais alta têm acabamento primoroso. O enxoval é bem enxuto, mas suficiente para fazer um belo contraste entre o tom escuro da madeira e a leveza do branco. Acima do berço, um lindíssimo quadro de moldura clássica turquesa e branco, estampa a foto da mamãe. No cantinho junto à parede a mesinha de canto segue a mesma linha do berço. Os traços arredondados na madeira dão delicadeza para o móvel.

 

quarto bebê cinza amarelo turquesaNa outra extremidade é possível ver uma solução bem criativa para manter os brinquedos da criança bem organizados. Um belo cesto de palha mantém todos os ursinhos de pelúcia guardados. Pertinho do cantinho dos brinquedos fica a cômoda. Uma peça bem original que acompanha o berço no design e cor. As seis gavetas mantém organizados as roupinhas do bebê.

 

enxoval berço amarelo elefanteenxoval bebê cinza amarelo turquesaNa bancada, o espaço para a higiene do bebê. Como a cômoda é bem ampla, sobrou espaço para o colchãozinho e todo o kit troca de fraldas. Reparou na estampa do colchão? Uma gracinha! Para dar aquele ar mais sofisticado para o espaço um belíssimo abajur turquesa arremata a produção.

Nas paredes outras duas surpresas. Acima da bancada quatro lindos quadrinhos, que brincam com estampas geométricas e de bichinhos contrastando com as molduras clássicas. No fundo o móbile azul, cinza e branco dá um ar mais divertido para o cantinho.

móbile bebê turquesaAcompanhamos o detalhe do móbile.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here