Há quem diga que já passou o tempo em que as mães costumavam decorar o quarto de seus filhos recém-chegados com móveis e detalhes feitos de madeira. Há quem acredite também que hoje em dia o único lugar em que uma decoração pode ser integralmente de madeira é em residências campestres.
Ambas as afirmações são ultrapassadas! Para alegria daqueles que são amantes da madeira ela está super em alta! Principalmente no que diz respeito a decorações infantis.
O toque todo especial dos acessórios de madeira e/ou aqueles com visual mais rústico ou desgastado também chegou para ficar.
A produção que você acompanha a seguir reuniu detalhes cheios de personalidade a mobiliário de madeira para encher de graça esse projeto que pode ser adaptado tanto para meninos quanto para as meninas. Confira!
Começando pela parte mais importante do quarto, a parede do berço. Mas, antes de falar do móvel vamos observar o cenário como um todo. O visual completo é formato pelas paredes e pelo piso. Aqui, ambos receberam uma coloração leve para compor um ambiente mais harmonioso para o quarto. As paredes ganharam um tom leve de bege, enquanto o piso recebeu uma macia camada de carpete cru.
O berço de madeira é uma graça! O design clássico tem cabeceiras baixas e colunas finas em toda extensão do móvel. O enxoval feito com cores claras se destaca sobre o tom mais vibrante da madeira.
Logo ao lado do berço fica a cômoda. Um móvel como esse é perfeito para aqueles que procuram praticidade para o dia a dia. As quatro espaçosas gavetas permitem organizar roupinhas, sapatinhos e até mesmo as mantas e fraldas do bebê.
Vale destacar também a originalidade dos acessórios que decoram o ambiente. Como o cesto de madeira ao lado do berço, o quadro negro e as bandeirinhas.
Do outro lado do quarto ficam a cama de babá e a poltrona de amamentação. A cama de babá acompanha o visual do berço com cabeceira de madeira e enxoval com cores claras. O mesmo acontece com a poltrona de amamentação. O estofado liso e macio repete as cores já vistas antes no enxoval do berço e da cama. A poltrona é ampla, confortável e ainda conta com descanso para os braços. Para decorar o espaço quadros e um pequeno cesto de cobre.
Detalhe do cesto e do macaquinho que decora a porta do armário do quarto.
No cantinho ao lado da cama outro móvel chama a atenção. É o criado mudo de madeira. A madeira em tom mais claro faz um belo contraste com o tom mais escuro escolhido para a cabeceira da cama. Ele tem uma pequena gaveta e uma portinha que servem para organizar itens de uso diário da mamãe ou do bebê.
O móvel ganhou o toque singelo e rústico das pinhas dentro do cesto de plástico na cor verde.
Para arrematar a produção o lindíssimo quadro de penas com moldura de madeira.
Gostou da produção? Então veja também esse quarto de bebê com móveis de madeira, lindo!
Créditos: Apartment Therapy