O estilo clássico é sempre bem-vindo no quarto de um bebê, por isso, pode ser considerado um curinga na hora da escolha. E foi nesta ideia que a arquiteta Ana Paula Carneiro apostou para compor o “Quarto do Bebê”, projeto para a Casa Cor Minas Gerais.
O tema anjos traz delicadeza e leveza ao ambiente, por isso, a profissional o explorou em pontos especiais, como quadros e abajures, enquanto a cenografia foi montada pela iluminação e o mobiliário. “A inspiração principal foi fazer um trabalho personalizado, com intenção de gerar um ambiente lúdico, cenorizado e diferenciado.
Acredito que o papel do arquiteto é surpreender os visitantes, trazer emoção a quem vivencia o espaço”, conta Ana Paula.
E se o objetivo é que o bebê durma com os anjos, o sentido literal está no mosquiteiro, segurado por estes seres celestiais. E o resultado é surreal!
A iluminação natural, bem utilizada e completamente sustentável para a atualidade, deixa o espaço não só mais prático, como também destaca essa parte tão importante do local.
Enquanto isso, o berço, que remete à ilusão imperial, faz com que fique digno de um príncipe ou uma princesa. O acabamento bem desenhado e os laçarotes dão um toque final à composição. Pura realeza!
A poltrona de amamentação, tão importante e útil em todo quartinho de bebê, tem cores que lembram o céu, com uma almofada branca para dar a impressão de nuvem. Mas, ao mesmo tempo, o desenho imponente faz sintonia com a temática, ainda com o anexo de esticar as pernas e proporcionar conforto e relaxamento para a mamãe em um momento tão íntimo e exclusivo.
A cômoda, que tem sua função sempre muito favorável aos afazeres que um filho ou uma filha requerem, ganha destaque pelos detalhes do design, seguindo a proposta do clássico. A cor branca, assim como a sobriedade dos tons por todas as partes do quartinho, transforma o ambiente em neutro, pronto para ser o reinado de uma menina ou um menino.
E a delicadeza das molduras, abajures e outros objetos da decoração tornam a atmosfera ainda mais sutil, aconchegante e única.
Mas é claro que em um mundo tão moderno, a profissional não deixou de explorar o lado mais prático do local. E isto é visível em um ambiente anexo ao quarto, que compõe a bancada de banho do bebê. A banheira e o mobiliário brancos deixam o espaço leve, que ganha ainda mais charme com a decoração dos bonequinhos.
Deste modo, a arquiteta consegue deixar o pedaço mais infantil, com um jeitinho que o bebê e sua mãe merecem.
Que tal um castiçal de velas (lâmpadas) na parede do berço? Também remetendo ao clássico, ele complementa o estilo do quarto do bebê com uma estrutura que cria harmonia entre os artigos eles.
A cama, o berço, a cômoda, o dossel, o papel de parede, a poltrona, ou seja, todos os itens transformam tudo em um magnífico cenário, fazendo com que as partes deste ambiente deixem qualquer um com a sensação de estar em um lindo palácio. Enfim, um luxo!
Por Priscilla Silvestre
Fornecedores
Arquiteta Ana Paula Carneiro
Endereço: R. dos Aimorés, 2.001 – Sala 907 – Lourdes – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31)3564-2222
E-mail: anapaula@anapaulacarneiro.com
Site: AnaPaulaCarneiro.com
—————————————————
Belíssimo Banheiros
—————————————————
Porta de correr – Sumisura
—————————————————
Cortinas, papéis de parede, roupas de cama, cortinado do berço, dossel da cama e trocador – Giselle Decorações
—————————————————
Marcenaria – Marcenaria Leopoldina
—————————————————
Bancada de silestone – Silestone by Consentino
—————————————————
Iluminação – Abatjour de Arte
—————————————————
Toalhas, shampoo, condicionador, sabonetes e colônias – Trousseau Lourdes
—————————————————
Colchões – I Wanna Sleep
—————————————————
Tapetes – Marie Camille
—————————————————
Piso dos quartos – Átrio Pisos
—————————————————
Piso da varanda – Terra Tile
—————————————————
Mesa lateral – Prima Linea
—————————————————
Pufes – Amém Casa
—————————————————
Caixa de som com base para ipod – Live Automação
—————————————————