Quarto de menino provençal com toques neutros

Detalhes dão charme a este tipo de projeto, saiba como usá-los!

Quarto bebê masculino papel parede fraseA arquiteta Renata Foganholi sabe que a infância é marcada por diversos personagens, então, eles foram os protagonistas neste projeto para quarto de bebê. Ursos, cavalinhos, chocalhos, ovelhinhas, tambor, bonequinhos e todos que tenham a sua parcela de colaboração na vida dos pequeninos entraram nesse décor, especialmente nas paredes e prateleiras do cômodo.

O destaque vai para o papel de parede, que explora tons pastel no fundo e nas letrinhas (que estão super na moda!), deixando as cores para os desenhos. Um encanto sem tamanho!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os móveis, a profissional escolheu o clássico branco, que dá uma base neutra e permite que os objetos decorativos fiquem livres para explorar as cores. Além disso, esse tipo de mobiliário dá amplitude ao dormitório, com a calmaria e o charme que esse cantinho da casa merece.

A luminosidade natural recebe a ajuda da janela e sua persiana horizontal, também na cor branca, com a intensidade da luz definida pela mamãe. Por se tratar de um ambiente neutro, essa opção ajuda na limpeza (que é fácil) e ainda remete ao conforto sugerido pela proposta do quarto.

 

Quarto bebê provençal céu estreladoMas é claro que todo quartinho especial merece uma iluminação a altura, por isso a arquiteta optou por um céu estrelado para tornar o soninho do pequeno ainda mais encantador. As luzes de Led dão esse efeito no teto bem acima do bercinho e da poltrona da amamentação. Ou seja, nos momentos de aconchego o bebê ainda tem essa opção fofa e envolvente. Uma ideia que torna o ambiente delicado, podendo ser usado em quartos de meninas também. Use e abuse!

 

Enxoval bebê menino provençal bege

O berço, que sempre tem o seu lugar de destaque nos quartinhos de bebês, nesse caso é muito gracioso, já que mistura a madeira maciça ao branco. Os detalhes talhados comprovam o estilo clássico da sua estrutura, dando um toque diferenciado ao ambiente.

O capitonê é uma aposta charmosa para o bercinho, tornando-o tradicional e elegante. Em branco, dá suavidade ao efeito, que fica ainda mais gracioso com o enxoval branco. Um mimo!

Renata Foganholi aproveitou diversos nichos do quarto para torná-los prateleiras, que ganharam iluminação pontual para destacar os objetos decorativos e dar ainda mais charme ao cômodo. Carrinhos e bicicletas foram usados como enfeites nas mais altas, aproveitando os espaços do ambiente e dando um toque especial na decoração.

 

Enxoval bebê masculino clássico ursinhoJá pensando no futuro, a arquiteta usou a parede de frente ao berço e à cadeira de amamentação para instalar os aparelhos de som e TV de maneira embutida à parede. Então, enquanto ele é bebê, a mamãe e o papai podem ver seus programas favoritos ao estarem no quarto com o filho, para mais tarde ele já ter essa estrutura pronta só para ele quando o berço der lugar à cama. Pura praticidade!

Os espelhos no guarda-roupa deixam o quarto com o layout moderno, enquanto a cômoda, que é toda branca, segue o estilo do quarto. Além de gavetas, portas e nichos para guardar os pertences do bebê, ela também serve de apoio para o trocador, e nem mesmo pequenos detalhes fogem ao branco: porta-trecos, bichinhos de pelúcia e até os cestos para organizar os itens. Resultado: quarto sereno e atemporal!

 

 

FornecedorRenata Foganholi Arquitetura Interiores

Renata Foganholi – Arquitetura e Interiores
Tel.: (11) 2093-9981
Site: RenataFoganholi.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here