Quarto de menino branco e verde

Antes de programar os detalhes do projeto do quarto do seu bebê é preciso pensar em alguns detalhes da sua rotina de vida. Muitas mamães estão acostumadas com a correria do dia a dia, de dividir o tempo apenas com as suas responsabilidades da casa, do trabalho, os cuidados pessoais e com o casamento, e esquecem-se de que a chegada de um bebê costuma mudar completamente essa realidade.

Geralmente, as mulheres costumam ser muito mais organizadas do que os homens. Elas costumam organizar a agenda de maneira cronometrada para não deixar de lado os compromissos sérios e até mesmo os triviais. E para manter uma casa organizada é preciso tempo e dedicação. Por isso, nossa sugestão para a decoração do quarto do seu filho é optar pela praticidade!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolhas simples podem facilitar (e muito!) a sua rotina. Deixar de lado os excessos também!

A decoração que você acompanha a seguir é um bom modelo para as mamães que estão correndo atrás de uma decoração simples que atenda as necessidades do bebê e que acompanhem o corre-corre habitual de cada dia. Acompanhe.

 

quarto bebê branco verde masculinoQuem foi que disse que disse que é preciso muito para criar um quarto de bebê? Tá aí, um belíssimo exemplo de como criar um ambiente aconchegante apelando apenas para detalhes marcantes e mobiliário original.

As paredes pintadas de branco foram escolhidas para criar uma sensação de amplitude no cômodo. Usar o branco também é uma boa maneira de suavizar peças mais extravagantes, e manter o ambiente em harmonia.

O berço fica posicionado ao centro da parede criando dois ambientes formidáveis que falaremos mais a frente. Feito de madeira clara, o berço do quarto do menino tem design arrojado e cheio de personalidade. As cabeceiras e uma das laterais permaneceram no tom original da madeira, enquanto a parte da frente é branca.

O mais legal desse espaço são as soluções inteligentes criadas para aproveitar melhor cada cantinho do quarto. A primeira delas são os quatro cestos de palha que foram dispostos no vão do berço aproveitando um espaço geralmente esquecido. Os cestos são ótimos para organizar sapatinhos, brinquedos e itens de frequente uso.

 

nicho na parede do berçoOutra solução inteligente que ajuda a manter o espaço organizado além de poupar um baita espaço no quarto das crianças são os nichos. Para fugir um pouquinho do comum, para essa decoração foi escolhido um nicho verde embutido na parede. Ele é mais que perfeito para organizar livros e brinquedos. Para deixar ainda mais interessante, você pode incluir no nicho uma lâmpada de LED para criar uma iluminação personalizada.

 

passarinhos no teto quarto bebêDestaque para os passarinhos coloridos que enfeitam o teto e substituem o móbile do berço.

 

quarto de menino branco e verdeartigos de quarto bebê simplesLembra que comentamos sobre os dois espaços criados a partir da disposição do berço? Pois é, agora chegou a hora de falar sobre eles. O primeiro espaço é composto pela cadeira de balanço. O visual moderno da cadeira de balanço é convidativo para o momento da amamentação, para acompanhar uma linda almofada estampadinha de verde.

Do outro lado do berço as prateleiras brancas organizam os muitos livros de histórias e formam um gostoso cantinho para a leitura.

 

quarto bebê verde móveis brancocômoda com nicho em baixoabajur verde com cupula brancaVale a pena conferir os outros lindos detalhes do restante do quarto. O trocador de fraldas segue o mesmo estilo do berço, estrutura toda em madeira e detalhes das portinhas em branco. Na bancada, um macio colchão para o conforto do bebê e o vão inferior recebeu os cestos brancos assim como o berço.

No cantinho a cômoda branca decorada por um abajur verde organiza as roupinhas do menino. Destaque também para a cortina com estampas de passarinhos e folhas.

 

 

CréditosThe Little Umbrella

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here