Quarto de bebê que mescla o rústico ao luxo

2E quando o papai e a mamãe querem um quarto de bebê lindo, maravilhoso, diferente dos tradicionais e com um “quê” de chique? A arquiteta Keyla Kinder encarou esse desafio para assinar um projeto nesses moldes, onde o dono desse cantinho dos sonhos é um menino, o pequeno Lucca.

Misturando o rústico ao sofisticado, o ambiente ainda tem detalhes que lembram o reinado francês, como as roupinhas dos bichinhos de pelúcia, o brasão do enxoval e até mesmo a Torre Eiffel nos baús. Oh, la la!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os móveis de estilo clássico ganham mais charme com a base branca e os detalhes em madeira. Aliás, essa é uma tendência que veio para ficar e tem deixado os quartos infantis super bem valorizados.

Outro item que tem feito sucesso nos projetos de dormitórios para bebês são as letras. Os cubos de “ABC” deixam o lugar com um jeitinho lúdico, são funcionais (podendo ser usados como suportes para enfeites, livros, apoios ou somente parte do décor) e ainda podem formar palavras ou o nome da criança. Use e abuse dessa sugestão!

O lustre de cristal é um dos pontos altos do quarto, que dá um ar fino e elegante ao cômodo do pimpolho. Isso também é remetido no tapete felpudo, que além de tudo dá essa sensação de aconchego. Um luxo!

 

3Para contrapor esses toques elegantes, o papel de parede de tijolinho passa um ar despojado ao cômodo, que tem essa “ideia de antigamente” complementado pelo enxoval de linho. Outra estampa de papel de parede faz esse composê no quarto, onde não se conflitam por serem de cores neutras.

 

1A cama da babá tem o seu lugar de destaque no cômodo, ressaltando as prateleiras super fofas que deixam o local ainda mais charmoso. O mesmo dourado dos “braços” da cama aparecem na moldura dos quadros, deixando o cenário chique e harmônico. Puro glamour!

Já as prateleiras são recheadas de enfeites: pelúcias nos tons do quarto, porta-retratos com a mesma moldura dos quadros, plantas artificiais verdes e brancas com vaso prata (para dar um ar masculino e ao mesmo tempo leve no ambiente), livros e cubinhos com as letras do nome do bebê são itens que compõe esse espaço tão imponente do quarto.

 

4Príncipe que é príncipe tem direito a um berço digno da realeza, não é? O estofado de trabalho manual deixa tudo ainda mais delicado, com o dossel arrematando essa ideia.

O enxoval do Lucca mescla branco e bege, mostrando que o neutro pode deixar uma decoração tão glamorosa quanto as coloridas. Basta saber usar! E o ursinho de pelúcia deixa o cantinho do sono do bebê ainda mais infantil. Um mimo!

 

5A cômoda e o trocador seguem a mesma linha de estilo dos demais elementos, com a base branca, tampo em madeira e os detalhes em bege. Mais uma vez enfeites dourados deixam o espacinho cheio de sofisticação, enchendo os olhos de quem vê e os papais de orgulho!

Os nichos completam esse ar gracioso, sendo também a base para o varão dos porta-trecos. Uma ideia criativa e que deixa o quartinho do bebê prático.

Enfim, um projeto delicado, neutro e cheio de estilo para você se inspirar!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedor

arquiteta Keyla Kinder

Keyla Kinder – Arquitetura e Design de Interiores
Tel.: (41) 8855-5344
Site: KeylaKinder.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here