Quarto de bebê verde com estampas ecléticas

Geralmente na hora de decorar quartos masculinos a tendência é pensar em temas relacionados a carrinhos, bolas de futebol ou personagens que estão em evidência nos desenhos animados. Mas a verdade é, quando você permite a criatividade do seu arquiteto ou designer rolar…Hum! O resultado sempre será um ambiente único, nunca antes visto e  completamente original.

É ótimo ter um tema em mente, mas o melhor mesmo é não se prender a uma única ideia e dispensar outras boas ideias que podem surgir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebe verde ecleticoFoi exatamente o que aconteceu com esse projeto. Sem medo de errar e transformar o projeto em uma grande “salada”, a vontade da mãe de ter um quarto verde e azul foi elevada ao bom gosto e sofisticação da mistura de estampas e cores.

A brincadeira com as estampas tira qualquer decoração do lugar comum; e permite que a composição ousada e inusitada fique completamente autêntica.

Outro fator que permite a utilização das estampas é a escolha por um mobiliário branco. Neste cômodo todo o mobiliário é branco, permitindo a brincadeira com as cores em todos os objetos decorativos selecionados. O berço é uma peça incrível! As cabeceiras altas e retilíneas valorizam ainda mais as colunas mais finas em pátina das laterais. O contraste entre o branco e o colorido do enxoval também enriqueceu o dormitório. No enxoval as estampas também aparecem mescladas. Na saia as listras, no meio o turquesa e na parte superior variações de marrom, turquesa e verde.

Metade das paredes receberam um revestimento de gesso e a outra metade foram pintadas de verde água. Na parede do berço os adesivos de parede alegram ainda mais a pintura.

Logo ao lado do berço uma lindíssima poltrona de amamentação substitui a cadeira de balanço, proporcionando mais conforto para a mamãe. O tom turquesa do móvel ficou ainda mais vivo acompanhado pela almofada de florais no mesmo tom.

 

quarto bebe verde estampas ecleticas

E as escolhas inusitadas continuam. A cama de babá foi substituída por um sofisticado sofá cama cáqui em um tom semelhante ao do carpete do quarto. Acima do sofá, um espelho de moldura branca trabalhada em pátina e ao lado uma mesinha com designer arrojado sustenta o abajur de cúpula turquesa. O toque de ousadia ficou por conta do tapete marrom com detalhes em branco.

 

quarto bebe verde estampas

A cômoda é branca e tem gavetas de tamanhos variados e puxadores personalizados. O colchãozinho para a troca de fraldas acompanha a estampa do enxoval do berço. Da mesma forma, a cortina tem o barrado com as mesmas listras da saia do berço. E para finalizar, lindos quadrinhos de bichinhos, um belo toque infantil para o quartinho do bebê.

 

CréditosProjectNursery.com  e  www.littlecrowninteriors.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here