Quarto de bebê tema espacial azul e vermelho

Quarto bebê espacial azul vermelho

Para instigar a curiosidade e lembrar que não existem limites para os nossos sonhos, a arquiteta Érica Salguero escolheu o tema espacial para um quarto mais do que especial: o do seu próprio filho, o Lorenzo. Nele, ela explorou robôs, foguetes, alienígenas e extraterrestres, sempre brincando com a imaginação do desconhecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ideia era fazer um quarto bem colorido, que incentive a criatividade e a curiosidade. Por isso, foi escolhido o berço vermelho, a bancada azul e as pitadas de amarelo, tomando o cuidado para se manter no tema espacial”, explica.

E isto tudo porque logo ao nascer o seu bebê ganhou vários bichinhos de extraterrestres e robôs, logo se tornando os seus brinquedos favoritos, fazendo com que a arquiteta se inspirasse no gosto da própria criança para criar o seu cantinho dos sonhos.

 

Quarto bebê espaço nave espacialOs 12m² do dormitório do pequeno Lorenzo contou com vários detalhes escolhidos minuciosamente pela mamãe, como a poltrona da amamentação em couro branco. A maior preocupação dela era facilitar a higienização, logo também optou por tudo com fácil manutenção, como os tecidos do enxoval. Praticidade sempre!

 

Berço vermelhoÉrica indica que vários objetos foram colocados cuidadosamente no quartinho, como o berço encostado na parede para que o bebê tenha espaço para brincar com os brinquedos por todo o cômodo. “A preocupação também era a de fazer uma decoração legal e infantil, mas que possa durar toda a transição de crescimento do Lorenzo, além da sua fase de bebê”, esclarece a arquiteta.

O armário foi pensado para ter todas as divisões internas que guardassem os brinquedos, as roupinhas e acessórios necessários.

 

Nichos grande coloridosA bancada do escritório foi feita com uma medida especial (0,58 m x 2,50 m) e acompanhando todo o comprimento da parede para aproveitar o espaço. Assim, ela serve de escrivaninha, bancada de apoio para o trocador e ainda de bauzinho.

“O móvel de marcenaria criado especialmente para o quarto, de forma a brincar com as formas arredondas, juntamente às prateleiras, são uma releitura do espaço sideral, trazidas para dentro da funcionalidade diária. O azul lembra o céu e o amarelo é uma referência ao Sol”, explica Érica.

E, mais uma vez, a utilização dessas cores faz com que o dormitório fique infantil, mas não totalmente voltado para a época em que a criança seja só bebê, pois são cores fortes e práticas. E, futuramente, o berço dará lugar a uma cama. Muito aconchegante!

 

Tomadas escondidasQue tal esconder as tomadas elétricas? O chão também foi pensado para deixar o filho à vontade durante todas as suas fases da vida. “A opção foi uma porta de madeira, por não ser um piso frio e a criança poder brincar no chão sem preocupações”, comenta.

 

Teto com globo terrestreOutro diferencial é o papel de parede do planeta Terra colado no teto. Para isto foi feito um rasgo de gesso iluminado para quando a luz acender o planeta automaticamente pareça flutuar no espaço. Ao redor do gesso foi instalada uma fibra ótica que remete ao céu estrelado, criando pontos de luz em todo o entorno da Terra.

“Inclusive, o Lorenzo adora dormir com tudo apagado e a fibra ótica acessa. Ele tem a sensação de estar dormindo sob as estrelas”, conta a mamãe e idealizadora do projeto.

 

Papel parede espaco nave espacialO papel de parede espacial também foi pensado com cuidado para ser diferente, além de ficar dentro do tema proposto e não muito infantil.  Mais uma vez a ideia de que o quarto dure a infância inteira do menino foi pensada e colocada em prática. Tem como não sonhar acordado neste cantinho dos sonhos?

Por Priscilla Silvestre

 

 

 

FornecedoresÉrica Salguero Arquitetura

Arquiteta Érica Salguero
Tels.: (11)2093-8658 ou (11)2738-2084
Site: EricaSalguero.com.br
—————————————————
Lixamento e preparação do pisoIndusparquet
—————————————————
Poltrona de amamentação e berçoPetite Grace
—————————————————
Papel de paredeWallcovering
—————————————————
CortinaMarengo Decor
—————————————————
Gesso – Gold Gesso
—————————————————
Adesivo de TetoStylo Comunicação
—————————————————
EnxovalArt Mamma
—————————————————
IluminaçãoEmpório Luz
—————————————————
Cadeira da escrivaninhaParis 7
—————————————————
TapeteSta. Monica
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here