É interessante notarmos como estamos vivendo um tempo de renovação na decoração. As ideias estão florescendo nas mentes brilhantes de arquitetos e decoradores, e que sai ganhando (é claro!) somos nós!
A modernidade e a tecnologia são fortes colaboradoras desse maravilhoso avanço e progresso da criatividade que resultam em projetos lindos e muito originais. Ainda que a opção de estilo seja por um visual mais rústico ou vintage, é possível usar métodos modernos para dar aquele toque de antiguidade no mobiliário ou até mesmo nos acessórios.
Nesse projeto a ideia era criar um espaço clean, mas com cara de antigo. O tema aviação aparece em pequenos detalhes dessa decoração, mas as estrelas principais mesmo são as peças com um jeitinho mais desgastado. Brinquedos, acessórios e até mesmo móveis ganharam essa estética cheia de personalidade.
Veja como essa ideia super diferente deu uma carinha super especial para o quarto do menino. Confira!
Com um espaço relativamente grande, não ficou difícil para esse arquiteto explorar ao máximo o tema proposto inicialmente. Apesar de se tratar de um quarto de bebê a proposta era de criar um ambiente eclético que pudesse acompanhar o menino por mais tempo. O trabalho maior para esse tipo de projeto é adequar objetos infantis a outros mais sóbrios, e misturá-los a outros que são atemporais. É um desafio grande, mas não impossível!O que se destaca nesse projeto foi a saída encontrada por este arquiteto para esse dilema.
A primeira questão a ser notada aqui é a paleta de cores. Tons de bege, creme e marrom foram escolhidos para dar um toque mais masculino para o ambiente, mas ao mesmo tempo elas são suaves o bastante para abrigar um pequeno bebê. Anote aí: a escolha das cores pode ser crucial para um projeto bem sucedido! As paredes pintadas com um leve tom de bege criou um cenário perfeito para o mobiliário de madeira e ao mesmo tempo uma combinação harmoniosa com o carpete creme.
A disposição dos móveis segue o contorno das paredes criando no centro um espaço útil e livre para a circulação diária. Próximo a janela fica a belíssima cômoda de madeira. O ar mais envelhecido se deve ao trabalho feito em pátina. Essa técnica de envelhecimento modifica a aparência dos móveis dando originalidade para os móveis. A cômoda ficou simplesmente divina com o efeito pátina! Prática ela é espaçosa para acomodar pequenas peças do bebê e ainda servir como um confortável trocador de fraldas.
O berço é uma linda peça de madeira. O tom mais escuro é perfeito! Transmite masculinidade e fibra. O enxoval enxuto completa a produção. E alguns detalhes deste berço merecem o destaque!
Para incrementar o cantinho do berço um adesivo de parede em formato de avião enfeita maravilhosamente a parede, enquanto o móbile de gaivotas dá um toque mais delicado para o espaço.
A simplicidade das escolhas criou um espaço incrível para o berço, não acha?
A poltrona de amamentação de estofado creme enfeitada por uma linda corujinha e uma almofada xadrez, ganhou a companhia de acessórios cheios de personalidade. O primeiro deles é um aparador trabalhado em pátina (mesmo estilo da cômoda) que fica logo ao lado da poltrona.
Detalhe do macaquinho sobre o aparador.
As prateleirinhas de madeira são enfeitadas por brinquedos e acessórios vintage.
Completando o visual mais brinquedinhos estilosos.
A mamãe também ganhou um espaço confortável para descansar, que também é perfeito para receber as visitas de amigos e parentes. A cama de babá foi substituída por um sofá de madeira em completa sintonia com o restante da produção.
Créditos: Project Nursery
OLÁ , GOSTEI MUITO DESSE QUARTO!!!
ONDE ENCONTRO ESSE ADESIVO DE AVIÃO?!!?! DESDE JÁ OBRIGADA!!!