Quarto de bebê da Sheron Menezzes em 8 dicas essenciais

Inspire-se na atriz para montar o quarto dos sonhos

Pensar no quarto do bebê é um dos melhores momentos da gravidez, pois é nesta hora que você começará a se sentir próxima dele, e com certeza cada vez mais ansiosa por este momento cheio de expectativas.

Como estão os seus preparativos? Você já escolheu o estilo? As cores? Os objetos de decoração? Ou ainda está perdida sem saber por onde começar? Se você escolheu a última opção, está lendo o artigo certo, pois nós separamos oito dicas essenciais para orientá-la na preparação, baseado no quarto do filho da atriz Sheron Menezzes, que está no oitavo mês de gestação, na espera de seu garotinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz de trinta e três anos, casada com Saulo Bernard há seis, descobriu que seria um menino no quarto mês de gestação. “Ficou pronto o cantinho do meu guri! Tudo lindo do jeitinho que eu imaginei…mamãe e os irmãozinhos já estão aproveitando, aguardando a chegada do meu amor”, disse a atriz se referindo como irmãozinhos os cachorros da família.

 

Sheron Menezzes arquiteta Darliene Carvalho

No artigo de hoje, você aprenderá dicas essenciais para montar o quarto do seu filho e deixá-lo do jeitinho que sempre sonhou.

Abordaremos assuntos como: a melhor forma de aproveitar o espaço que tem em sua casa, aonde encontrar referências para a decoração, quais são as melhores cores, quais são os principais móveis que deve ter o quarto, iluminação adequada, estilos de quartos, e muito mais!

 

Quarto bebê floresta amarelo laranja azul

Se você se interessa por decoração, continue lendo o artigo e não esqueça de compartilhar esse conteúdo com todas as mamães de suas redes sociais!

 

1. Aproveite o espaço

Espaço é o grande vilão na hora de montar o quartinho, não é mesmo? E não pense que com a atriz foi diferente!

Ela contava com apenas 8,79m², mas com a ajuda da arquiteta Darliane Carvalho conseguiu transformar o quarto em um espaço lindo, e aconchegante.

Por isto, não pense que espaço é problema, se não puder contar com a ajuda de um profissional, se inspire em fotos e artigos da internet, como por exemplo essa decoração de quarto feita com pouco espaço, que nos ajuda a pensar em um lindo ambiente, apesar de pequeno.

 

Quarto atriz Sheron Menezzes

Dicas como ter o berço acoplado com o trocador, e substituir o guarda-roupas por uma cômoda maior são ideias importantes (caso não sejam planejados), pois ajudam a dispor o ambiente, e não deixam faltar nada.

Prateleiras na parede também são uma ótima saída, porque auxiliam a aproveitar o espaço quando são guardados o kit higiene, e também os objetos de decoração.

 

Quarto bebê atriz famosa

 

2. Busque referências

A família de Sheron ama animais, por isso ela escolheu o tema “Floresta” dando personalidade ao quarto e trazendo para este momento elementos que identifique a família do pequenino.

 

decoração quarto bebê Sheron Menezzes

Observamos várias referências da natureza espalhados pelo quarto: ovelha, urso, lobo, girafa, raposa, coelho, que proporcionaram ao local, diversão de forma simples e despojada.

Os temas de decoração que você pode usar são ilimitados: frutas, sol, nuvens, corujas, futebol, carros, bonecas, princesas, urso, pipa, coração.

 

Raposa de pelúcia

Aproveite este momento para lembrar qual é a sua paixão, e deixe o quartinho cheio de harmonia e amor.

Papéis de parede também são uma ótima pedida para quem quer deixar o ambiente diferente sem fazer reformas e gastar muito.

Eles podem ser neutros ou coloridos, além da opção de ser colocado em todas as paredes, ou apenas em uma.

Mas, para uma escolha mais assertiva, é necessário levar em consideração o espaço do quarto, o local das janelas e portas, e também dos móveis, como por exemplo o guarda-roupas. 

Uma dica extra é usar o site Pinterest, pois nele há muitas referências e exemplos de decoração, ajudando você a explorar a criatividade, e se inspirar no meio de tantas combinações bonitas.

 

3. Harmonia nas cores

Antes de tudo, é preciso planejamento. É claro que esta não é a parte mais legal, mas é uma etapa necessária, se quiser que tudo combine e fique perfeito!

 “Quando começamos o projeto a Sheron não sabia nem o sexo do bebê, mas sabia que queria azul com mais alguma cor”, conta Darliane.

Então, com base na escolha da mãe, a arquiteta optou pela combinação de cores azul e laranja para os principais elementos do quarto, além da predominância do branco e cinza claro, que ajudam a aumentar o ambiente e a claridade.

 

Quarto bebê natureza bichinhos

Engana-se quem pensa que quando for menina o quarto deve ser rosa, e quando for menino tem que ser azul. As ideias de cores vão muito além disto.

Tons pastéis tem sido muito usados, além de deixar clássico. Outra opção é a combinação das cores bege, amarelo e branco, que deixam o espaço claro e ficam ideais em cômodos pequenos.

Vale lembrar que tons claros não são a única opção.

O vermelho por exemplo, quando usado com o branco deixa o ambiente alegre, e bem longe de parecer pesado, e caso haja dúvidas se a cor ficará boa ou não, você poderá testar diretamente na parede, pois hoje em dia as marcas de tintas como por exemplo a Coral, possui aplicativos (Coral Visualizer) no qual você verifica como a tinta ficará antes mesmo de pintar, evitando arrependimentos após a pintura.

Para um exemplo de decoração branca e vermelha veja esse quarto da Hello Kitty.

 

4. Praticidade

A lixeira é um objeto que você nem lembrava que existe, correto? Mas é ela que vai te trazer muita praticidade na hora de trocar o bebê. Por isto, não esqueça desta peça fundamental, que irá facilitar muito a sua vida. Só não esqueça de tampá-la, ok?

Além desta peça super importante, uma dica é colocar apenas o essencial no quarto. Lembre-se que o kit básico é: berço, cômoda, armário, kit higiene, e uma mesa de apoio lateral.

Se o ambiente for maior, poderá deixar o quartinho ainda mais bonito com um terceiro acento e uma cama de apoio.

Mas, caso você não tenha espaço para colocar todos estes móveis, opte por um berço, uma cômoda maior e poltrona de amamentação, afinal você precisa deste momento com o bebê, pois ele trata intimidade e aumentará o laço entre vocês.

 

Poltrona amamentação cinza laranja

Além da poltrona de amamentação, a atriz e a arquiteta deram um “plus” no quarto colocando almofadas no chão, criando assim um espaço de leitura e de proximidade com os animais da casa.

Este ambiente também permite que o papai fique próximo, e no futuro conte lindas histórias ao bebê.

 

Artigos decoração bebê azul laranja

 

5. Fique atento a iluminação

Fazer o bebê dormir é uma tarefa para os fortes! Já pensou se depois deste difícil trabalho alguém acende a luz e faz o bebê acordar? Você não vai querer que isto aconteça.

A iluminação do quarto do bebê é um ponto muito importante, e que deve ser escolhido com prioridade, pois além da luz central, é necessário ter mais outras opções como por exemplo um abajur, iluminação de tomada, ou até mesmo fios de luz, que são uma tendência, pois além de trazem beleza ao ambiente, dão um toque especial no quarto, sendo brancas, ou coloridas.

Com estas maravilhosas dicas, a rotina de sono do bebê é mantida, e a mamãe não tem um trabalho duplo.

No caso de Sheron, optaram por uma iluminação branca de LED, e um abajur na ponta do berço, que além de servir como um lindo objeto de decoração, deixou o ambiente leve e confortável.

 

Quarto bebê azul laranja cinza

 

6. Quadros, nichos e cabides decorativos.

A arquiteta Darliene optou por quadros decorativos, que combinam com o tom azulado do quarto, e o tema principal.

Além dos nichos na cor branca, que servem para colocar objetos de decoração, e consequentemente economizam espaço.

Para quem tem facilidade com artesanatos, há vários canais no Youtube que ensinam formas de fazer os quadrinhos à mão.

Mas caso você não tenha tempo e paciência, pode optar por comprá-los. Afinal, não é todo mundo que tem o dom, não é mesmo?

Uma tendência são as molduras sem a foto. Elas podem combinar com o papel de parede, e ajudar a trazer alegria para o quarto.

Se colocou um papel de parede colorido, opte por molduras neutras, ou vice-versa.

Caso prefira, pode colocar fotos do casal e também os ensaios fotográficos feitos em sua época de gestante.

As imagens farão com que o quarto crie uma identidade sua, e do futuro bebê.

Para se inspirar em um modelo de quarto decorado com molduras, acesse nossa matéria: Quarto de bebê com quadros decorativos.

Os cabides decorativos trazem muita praticidade na hora de trocar o bebê.

Sheron e muitas mamães tem optado por colocá-lo próximo ao trocador, pois fica muito mais fácil de organizar a roupinha logo após um banho ou uma troca de fralda.

Como costumam ser customizados, servem também para decoração, deixando o cômodo meigo e afetuoso.

 

trocador bebê azul laranja

 

7. Escolha o estilo de decoração

Há vários estilos para quarto de bebê.

O estilo escolhido por Sheron foi uma mistura de moderno, com alegre, no qual usa cores vibrantes com neutras, com a presença bichos de floresta.

Segue abaixo alguns estilos de decoração para que você e sua família se inspirem.

Lembrando que o estilo escolhido serve para guiar a decoração, não necessariamente será usado apenas um estilo, use quantos forem necessários.

Decoração Monocromática:

Este tipo de decoração tem como objetivo utilizar as mesmas cores no ambiente, ela serve para quem tem a certeza que não enjoará da cor, mesmo que esteja em diferentes objetos.

É um estilo que pode ser usado tanto para meninas, quanto para meninos, além de durar por muito tempo, pois não fica restrita ao uso apenas para bebê, e sim até ser uma mocinha ou mocinho.

Decoração Romântica:

Este estilo é usado para meninas na maioria das vezes, e utiliza recursos que remetem a paixão: corações, ursos, bonecas, tendo como cores principais o vermelho, rosa, roxo e lilás.

Mas sinta-se livre para mudar as cores, o importante é a família se identificar com o estilo escolhido.

Decoração Alegre:

Neste modelo, podem ser usadas cores vibrantes, que não estressem o bebê.

Podem ser criados detalhes nas cores fortes, com decoração de balão, circo, bichos de floresta, brinquedos, carrinhos, aviões ou doces.

As paredes podem ser brancas com os detalhes coloridos, além de ser um tema que serve tanto para meninas quanto meninos.

Decoração Clássica:

O uso de cores neutras é o grande truque desde tipo de decoração, que é unissex.

O tema não é exatamente infantil, mas pode ser transformado através dos detalhes.

Enfeites com caixas, prateleiras e vasos são bem-vindos, além de tecidos listrados e xadrez. 

Decoração Moderna:

A iluminação é o foco principal neste tipo de quarto, através da luz central, além dos outros tipos como por exemplo abajures diferentes, fios de luz.

A mistura de cores também é bem-vinda, dando um ar modernista, feito através de móveis e enfeites de reciclagem.

É uma decoração unissex na qual pôsteres substituem os quadrinhos, e não tem problema juntar um berço moderno com uma cadeira antiga, por exemplo. Confira esse projeto super moderno.

Decoração Country:

O clima da fazenda é o tema principal desta decoração. Plantas, animais, tratores, milho. Além das cores verde-oliva, marrom, azul marinho e vermelho predominarem.

Móveis rústicos de madeira, e toques de palha também são usados. O quarto pode ser feito para ambos os sexos, só tome cuidado para não ficar carregado demais.

Decoração Esportiva:

É o momento de colocar a vista o time do coração! Camisas do time preferido, troféus, medalhas, bandeiras são os objetos mais usados.

Selecione uma ou duas cores para destacar nos tecidos do berço, da poltrona e das almofadas. O tema náutico também se encaixa muito bem neste clima esportivo.

Normalmente é um tema usado com meninos, mas também pode ser usado com meninas. A exemplo veja esse belo quarto tema futebol.

Decoração Retrô:

Bolinhas, brinquedos antigos, papéis de parede com aparência antiga podem ser usados sem medo.

Cores neutras darão um aspecto envelhecido, e as fortes uma aparência de anos 70. O estilo pode ser usado tanto para meninas, quanto meninos. Como exemplo veja esse quarto de bebê retrô.

 

8. Finalização do quarto

Por fim, temos duas dicas para finalizar o quarto com chave de ouro, sendo elas: uso de bandeirolas e um belo tapete!

 

quarto bebê Sheron Menezzes

As bandeirolas podem ser feitas de papel, mas a melhor opção é fazer de tecido, pois desta forma durarão mais tempo.

Elas deixam o quarto alegre e divertido, dando um toque de finalização especial. Darliane optou por bandeiras azuis para dar vida ao berço branco.

O tapete também é uma peça principal, pois traz conforto e aconchego tanto para a família, quanto para o bebê.

Podem ser de pompom, de lã ou sintéticos, o importante é deixar o ambiente gostoso, além de proteger o bebê do piso frio, quando começar a engatinhar.

Com essas dicas essenciais, você está preparada para fazer um quarto maravilhoso, correto? Boa sorte na preparação, e até a próxima!

Ruama Pires

Fornecedores

mundo-do-bebe

Artigos decorativos, móveis e enxoval: Mundo do Bebê
—————————————————
Arquiteta: Darliane Carvalho
—————————————————

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here