Quarto de bebê marrom e vinho listrado

Cada vez mais sofisticados os quartos masculinos estão ditando moda e se reinventado e deixando o lugar comum da decoração. Explorando novas cores e temas esse quartinho aparece cheio de estilo e vai conquistar seu coração.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

quarto bebe vinho listradoEsse projeto é cheio de detalhes riquíssimos e explora cores inusitadas e mix de estilos nos móveis. Além do uso das listras que funcionam como coringas da decoração.

 

quarto bebe listrado marrom vinhoE por falar nelas, logo de cara elas aparecem na parede principal do quartinho. Por ser um ambiente com espaço limitado as listras entram em cena para criar uma sensação de alongamento. Usadas na forma horizontal as listras ampliam o espaço, que fica mais comprido. E como a cor escolhida para a parede foi o marrom, que possui características de neutralidade e sobriedade, o ideal foi brincar com tons mais escuros para dar vida a pintura. Então, entram em cena o vermelho e o marrom, que se dividem em listras espessas e finas intercaladas de maneira harmoniosa.

 

quarto bebe marrom vinhoA paleta de cores bem definida serviu de pano de fundo para o projeto dos móveis. A ideia era manter um visual de usar cores fortes no mobiliário de grande porte e o branco em peças menores, como as pequeninas prateleiras próximas à janela.

 

enxoval berço cremeComo uma das mais importantes peças do quarto de bebê o bercinho aparece com uma tonalidade marcante de madeira. O acabamento impecável se destaca nas colunas simétricas, que se estendem por toda a extensão do móvel e, ainda, pés largos e pesados.

 

quarto bebe listras vinhoPara fazer um casamento perfeito entre as cores, o arquiteto preferiu explorar a neutralidade e a simplicidade no enxoval. O equilíbrio entre o tom forte da madeira foi encontrado no baunilha e no off white que cumpriram seu papel de uma forma esplendida decorando o berço.

 

móbile berço bola de linha de crochêAcima do berço encontramos um mimo incrível. Substituindo aqueles mais infantilizados e comuns esse móbile feito com novelos de lã enriqueceu ainda mais o visual do dormitório. Você não acha?! Uma ideia super inovadora e graciosa.

 

quarto bebe marrom vinho listrasRepare como a paleta de cores foi respeitada. Um detalhe importante é que a quantidade de novelos corresponde a quantidade de listras pintadas na parede. Ou seja, duas listras vermelhas, então dois novelos vermelhos; duas listras na cor marrom, dois novelos no mesmo tom; uma listra branquinha, um novelo branquinho e apenas um marrom representando a cor principal da parede. Não é um luxo. E como cada detalhe é importante, até mesmo a altura em que ele foi pendurado foi pensada, para que os novelos ficasse junto às listras. Show!

 

poltrona amamentação marrom escuroA poltrona de amamentação prioriza o conforto. Em um elegante tecido marrom, ela é larga e espaçosa ideal para manter a mamãe bem acomodada na hora de amamentar. Para dar um toque mais gracioso, uma linda almofadinha de palha para completar o visual.

 

abajur xadrez modernoNa parede oposta fica a mini estante branca. Por terem um tamanho menor, para móveis desse tipo é fundamental que as peças escolhidas para a decoração sejam em tamanhos medianos com poucos itens para que o visual não fique poluído. E foi exatamente o que fez o arquiteto, optou por poucas peças e detalhes marcantes. Como o ursinho marrom e o abajur xadrez.

 

quarto bebe marrom listras vinhoA iluminação do quarto foi trabalhada da maneira mais natural possível. A janela funciona como uma fonte rica de iluminação. Ela é protegida apenas por uma cortina de tecido fino listrado na cor vinho. Além da iluminação natural a belíssima luminária presa ao teto também garante um quartinho bem iluminado durante a noite.

 

puxador leãoA cômoda branca por ser ampla é usada como trocador de fraldas. Nas oito gavetas ela mantém as roupinhas e o enxoval do bebê organizados e sempre à mão.

 

puxador comoda formato leãoE como neste projeto os detalhes são os protagonistas e as boas ideias levadas muito a sério, a cômoda precisava ter algum item marcante. Aí entram os leõezinhos substituindo os puxadores comuns.

 

quadros na parede quarto infantilAcima da cômoda a parede marrom foi decorada com lindos quadrinhos dispostos lado a lado. Eles seguem o mesmo estilo, moldura branca com estampas que variam as cores da paleta usada em todo o quarto. No quadrinho da esquerda o alfabeto completo com letras marrom e fundo branco. Já o da direita é um bom conselho para o pequeno que tem uma vida inteira pela frente: “Siga seus sonhos”. Um bom conselho, não acha?!

 

quadro parede quarto masculinoNeste outro, uma fofíssima bicicleta. É legal reparar o mix das cores em harmonia com a pintura das paredes e o belo contraste entre elas e a moldura branca. Perfeito!

 

quadrinhos decorando quarto bebeOlha só como eles juntos fizeram um efeito incrível na parede! Mais ou fundo podemos ver o nosso último personagem que vale destaque nesta decoração: os ganchinhos de números.

 

ganchos roupa bebe numerosUm 7,8, 9 cheios de graça e coloridos de vermelho. Os ganchinhos aparecem presos junto a parede avivando ainda mais a pintura.

Esse é o resultado desse projeto de quarto para o bebê cheio de personalidade e completamente original.

 

CréditosProject Nursery

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here