Quarto de bebê ideal para apartamento pequeno

Quarto bebe ideal apartamento pequenoO crescimento urbano trouxe consigo uma maneira moderna de se viver. As principais características dessa vida moderna estão no corre-corre diário, muito tempo gasto no trânsito, alimentação prática e industrializada e as casa estão cada vez mais dando lugar aos prédios e grandes condomínios.

É claro que todas essas mudanças influenciam diretamente as gerações que crescem à medida que essas transformações vão acontecendo. Você já deve ter percebido que atualmente os espaços estão diminuindo. As casas espaçosas estão dando lugar a apartamentos cada vez mais apertadinhos, que são um belo desafio para a decoração dos ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando nisso, separamos uma produção perfeita para quem precisa decorar o quarto de bebê em um espaço pequeno e com uma pegada moderninha da cidade.

Acompanhe os detalhes e inspire-se para o seu projeto.

Este é um quarto com metragem bem pequena, além disso, ele é comprido e estreito. Bem parecido com os quartinhos dessas novas construções. Por isso que as soluções adotadas para esse ambiente podem ser perfeitas para o seu projeto de decoração.

A primeira delas é a escolha das cores. Escolher as cores certas é fundamental para um projeto perfeito! Escolher as cores pode cooperar ou atrapalhar seus planos. Como nesse caso o quarto é muito pequeno o ideal é investir em cores claras.

As cores claras ampliam qualquer ambiente. Os tons mais leves são grandes aliados de quem precisa criar essa sensação. Você pode começar usando cores mais claras nas paredes e nos móveis e deixar tons mais intensos para os acessórios.

Neste quarto as paredes principais não foram pintadas. Elas ganharam um divertido papel de parede com estampa numérica que compõe o cenário do berço e do cantinho da amamentação. O papel de parede é uma ótima opção para deixar o espaço mais original e alegre.

Quando se opta por paredes em tons mais claros é importante criar um contraste no piso para não deixar o ambiente monótono. Além do piso de madeira, o quarto do menino ganhou um elegante tapete cinza que cobre quase todo o ambiente.

Para economizar ainda mais espaço as cortinas de pano deram lugar a um modelo de persiana rolô.

 

decoração quarto bebê pequeno livrosO cantinho da leitura deu vida a lateral da janela. Veja como é possível deixar um espaço geralmente esquecido em um ponto de charme da decoração. As prateleiras finas são ideais para apoiar os livros. Suas capas cheias de cores se destacam sobre a parede clara.

 

Quarto bebê ideal quem mora apartamentoNa outra ponta da janela o espaço para a amamentação, que também não perde em nada no quesito charme e delicadeza. A poltrona em versão clássica ganhou estofado sintético e companhia de uma almofada e de um bichinho de pelúcia. Logo ao lado a mesa de canto de tronco de madeira trabalhado e envernizado.

O espaço ainda ganhou um móbile e dois singelos quadrinhos de moldura branca.

 

berço madeira barras cinzaDecorar um ambiente com poucas cores requer a escolha de detalhes estratégicos. São esses detalhes que vão dar personalidade e originalidade para a decoração.

É o caso desse berço. Seu design inovador mistura a versatilidade da madeira a força do cinza que colore as finas barras que cercam todo o móvel. Seu visual moderno dispensou o uso de um enxoval cheio de detalhes, já que o destaque vai todo para ele.

 

cômoda branca lateral escuraPor fim o espaço para a higiene do bebê. Já que o espaço era escasso o ideal era optar por uma cômoda. Assim, enquanto as três gavetas guardam itens de uso diário do bebê, sua bancada pode ser usada como trocador de fraldas.

 

cômoda com lateral escuraAs medidas da cômoda foram escolhidas de forma que o móvel não ocupasse um espaço útil para a circulação. Veja como ela é fina. Assim o centro do quarto fica livre para o entra e sai da mamãe, e para futuras brincadeiras do bebê em cima do tapete.

 

Créditos: Project Nursery

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here