Poucas mães pensam em como um espaço livre em um ambiente é tão importante quanto espaços decorados. Muitas vezes nos preocupamos em decorar todos os cantinhos sem deixar nenhum espaço vago, é aí que o ambiente deixa de ser funcional para se tornar em um aperto só, difícil de cumprir as tarefas comuns no dia a dia de um bebê recém chegado.
Há quem possa pensar que o bebê é um serzinho tão pequenino que se acomoda em qualquer lugar, mas não imagina o quanto de espaço ele ocupa com os cuidados que precisa e com os vários acessórios que auxiliam sua rotina.
Por isso, planejar é preciso! Antes de pensar na decoração e tema do quartinho, avalie o espaço necessário para a circulação e para que tudo esteja em seu devido lugar, e claro, fuja de excessos. É compreensível que cada mãe deseje criar um mundo cheio de coisas para seu filho, pense no conforto dele, e não mede esforços e investimento para dar o melhor para ele. Mas, o fundamental é criar um ambiente que seja um refugio para vocês dois.
Este quarto azul é um belo exemplo. Deixar livre de obstáculos e investir em mobiliário mais simples é ótimo começo.
A riqueza e autenticidade dos detalhes não estão na grandiosidade. Os detalhes mais marcantes de um quarto de bebê são aqueles que de alguma forma se diferenciam de outros projetos e transmitem um pouco da personalidade de seu mais novo morador.
O detalhe do relógio de elefante é um bom exemplo, simples, mas de alguma forma gera uma reação de alegria por ser tão peculiar e diferente. O quadrinho também carrega consigo uma inovação. Quem disse que lugar de quadro é na parede? O quadro sobre a prateleira segue uma nova tendência na arte de decorar, usar uma tela ou um quadro como acessório é totalmente inesperado e causa um efeito lindo, e o melhor sem precisar furar a parede.
Outra alternativa foi usar uma bela luminária de chão, assim, as horas de luz mais baixa estão garantidas.
A cadeira de amamentação de madeira foi escolhida para dar o toque de cor no mobiliário que é todo branco, dando um destaque para um momento especial no dia a dia da mamãe e do bebê.
Créditos:TheLittleUmbrella