Quarto de bebê eclético decorado com mapa mundi

A parte mais gostosa de um projeto de decoração de quarto de bebê é poder deixar a imaginação solta e livre para falar mais alto na hora das escolhas. Enquanto na decoração tradicional as cores são misturadas com muito mais cautela, na decoração infantil elas são usadas de maneira muito mais ousada e fazem parte da solução para deixar o cômodo mais atrativo para as crianças.

Uma solução maravilhosa é explorar as cores nos acessórios utilizados para incrementar a decoração. Neste projeto você vai ver como é fácil incluir toques de cor em um quarto de bebê com cautela e sem excessos. Toques simples que fizeram toda diferença!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cinza e o branco escolhidos como cores básicas para o projeto ficaram muito mais interessantes ao lado de toques coloridos encontrados nos brinquedos, quadros e acessórios. Um quarto de menino que agrega todas os ingredientes para agradar a criança, os pais e o próprio arquiteto. Confira mais de perto!

 

quarto bebê ecléticoO espaço pequeno não foi impedimento para o sucesso dessa decoração. A bela dica que esse projeto nos deixa é explorar a decoração vertical, ou seja, as paredes. A leve e suave pintura das paredes criou um cenário perfeito para o quarto do menino. Com elas ficou fácil trabalhar os outros elementos. As paredes ganharam acessórios práticos e funcionais, e outros cheios de personalidade.

 

quarto bebê eclético masculinoAs prateleiras brancas são ao mesmo tempo coringas e facilitadores. Além de dar “movimento para as paredes” (através da disposição alternada) elas são ótimas para acomodar livros e brinquedos, que podem ser agregados a decoração, como neste caso. Logo abaixo a mesinha de cabeceira também é um toque que faz toda diferença. Nela um belíssimo abajur de pés de acrílico e cúpula cinza e branco dá charme e sofisticação para o espaço, enquanto o cesto de palha guarda brinquedos do menino e dá um toque divertido para a composição.

 

quarto bebê decorado mapa mundiO berço é uma bem sucedida união entre modernidade e simplicidade. O design é marcado por cabeceiras e laterais simétricas e colunas largas em laca branca. Já a base de madeira garante um visual mais forte e masculino, ideal para quarto de meninos.

O enxoval apesar de enxuto é uma perfeita brincadeira entre as estampas, que mesclam estampas geométricas de estilos variados. Para o toque final do espaço um mapa mundo ganhou status de peça de decoração e dá o acabamento para a parede do berço.

cômoda branca com puxador azulEm outro espaço do quarto fica a cômoda adaptada como trocador. Espaçosa ela comporta todo as roupinhas com comodidade. A bancada superior é exclusiva para a higiene do bebê com o colchãozinho branco e todo o kit de troca de fraldas.

 

tapete azul turquesaPróximo às janelas fica o ambiente para amamentação. Na verdade o espaço é tão aconchegante que bastou apenas a poltrona para satisfazer a dupla mamãe e bebê. Isso porque uma visita muito bem vinda aparece nas janelas todos os dias pela manhã.

O sol fonte de vitamina D, essencial para crianças, entra pelas janelas criando um ambiente super saudável para o bebê, por isso a poltrona foi estrategicamente disposta para aproveitar essa maravilha da natureza. E quando ele fica mais forte basta fechar as cortinas de tecido com listras brancas e cinzas.

A poltrona em si é um móvel com estilo despojado. O estofado cinza acompanha a paleta de cores eleita, enquanto a almofada turquesa dá um toque mais divertido. A novidade nela são os pés que proporcionam um leve balanço que ajuda a ninar o bebê.

 

cômoda quarto ecleticoPara completar a decoração do espaço quadrinhos com molduras brancas. No centro do quarto o tapete turquesa faz um contraste fantástico entre as demais cores do quarto.

quarto bebê eclético de meninoO tapete criou um espaço maravilhoso para circulação e futuras brincadeiras do menino. Espaço aprovado até pelo gatinho da família!

 

CréditosProject Nursery

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here