Quarto de bebê décor lúdico com enxoval provençal bege e azul

Leveza e elementos infantis deixam o universo do baby mais que especial!

Quarto bebê enxoval provençal bege azul quartinho do Ricardo, filho da arquiteta Luciana Dias, da LM Arquitetura, ficou com um jeitinho de “cantinho especial”. O estilo provençal ganhou charme com detalhes que fizeram toda a diferença, a começar pela mescla do mobiliário com base branca e estofados (entre eles o capitonê) em um tom cru mais escuro. Desse modo, o ambiente ficou masculino e suave, resultando em um clássico único.

Assinado pelas profissionais da LM Arquitetura, a mamãe do baby e sua sócia, Mariana Carvalho, o recinto do baby é recheado de delicadezas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Enxoval bebê décor lúdico provençal bege azulA começar pelo berço, com enxoval bege e cheio de carinho. O degradê feito pelo branco, cru e bege deu leveza ao cantinho para esse móvel tão especial em um quarto de bebê. O capitonê nas laterais proporciona a valorização do estilo, enquanto o dossel arremata a beleza desse cenário.

O lado lúdico fica por conta dos bichinhos, que ganham destaque enfeitando o berço (no caso do ursinho) e do burrinho com suporte em madeira para o pequerrucho brincar de cavalgar assim que começar a dar os seus primeiros passinhos.

O móbile de aviões enche o teto de cores, quebrando o visual suave, mas sem perder o equilíbrio do ambiente. Uma fofura!

 

Enxoval berço provençal bege azulO enxoval leva a graça da personalização, que está bastante em alta ultimamente, com a inicial do nome do bebê e a coroa formando um brasão. É ou não é um príncipe?

 

Quarto bebê décor lúdicoSe é um quarto de menino, então é preciso haver elementos que remetam a essa ideia, certo? A moldura dourada dá o tom elegante e um quê antigo, enquanto o nicho em acrílico passa a leveza necessária para que o foco fique nos objetos. Então, é a vez deles brilharem: ursinhos, carrinhos, motos e vasinhos com folhas verdes formam esse visual descontraído e cheio de energia. Adorável!

 

Poltrona amamentação provençal bege azulO mesmo charme é encontrado na poltrona de amamentação, que segue o layout de estofamento do berço, mas ganhando um toque de azul nas bordas da almofada. Para harmonizar, foram escolhidos móveis com mescla de branco, como a base da poltrona, a mesa lateral e o criado-mudo, que abrigam enfeitinhos cheios de acalanto. Que mamãe não quer anjinhos protegendo o seu bebê, não é mesmo?

O abajur, com cúpula tradicional, segue a personalidade do dormitório, mas remete ao luxuoso pelo seu corpo em dourado.

 

Mini sofá provençal bebêAs arquitetas resolveram incrementar ainda mais o espaço com mais uma poltrona, visando o conforto de quem for visitar o pequeno Ricardo.

Também enfeitada com ursinho (que é um coringa super fofo em quartinhos de bebês), ela é na mesma cor dos demais estofados, com almofadas que complementam o visual da que está na poltrona de amamentação. Ou seja: esse jogo de cores e funções equilibra bem a atmosfera e ainda explora cada espacinho do dormitório com bastante versatilidade.

Como não se apaixonar com esse ursinho tão fofo? Copie esta ideia e explore o charme desse bichinho recheado de intenções lúdicas no quartinho do seu filho também.

Uma dica: Assim como nesse projeto, use e abuse dos quadrinhos com o nome da criança. O do Ricardo, por exemplo, é feito com ursinho e aviões (os temas do seu quarto) e que dão um show de personalidade nesse cantinho especial dele!

E os aviõezinhos mais uma vez aparecem para encher o cômodo de alegria, desta vez ornamentando o criado-mudo e combinando com o móbile. Uma graça!

 

Armário infantil iluminação ledO armário é um mix de organização com décor, pois as gavetas são para os pertences do pequenino, enquanto prateleiras e a parte central abrigam o trocador e enfeites. As arquitetas transformaram a primeira gaveta em trocador, dando funcionalidade e permitindo que depois tudo fique “escondidinho”. Além disso, sobra espaço para o kit higiene e também preserva a limpeza desse local.

Já acima, elas usaram o guarda-roupa para encher as prateleiras de charme, com cestos organizadores e adornos.

Olha só que mimo ficou a mescla do ursinho e da letra R (de Ricardo) ali na prateleira? E o segredinho a mais para encher esse cantinho de elegância foi a utilização da iluminação direta e pontual. Muito fofo!

 

 

FornecedoresLM Arquitetura

LM Arquitetura
E-mail: contato.lmarquitetura@gmail.com
Site: Letsdecor.com.br
—————————————————
Móveis em geral e EnxovalCatavento
—————————————————
Mesinha lateral laqueadaMovelaria Pica-pau
—————————————————
Guarda-roupa com bicama – Marceneiro
—————————————————
Papel de paredeLivre Decor
—————————————————
Nichos de AcrílicoAcrisan
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here