Quarto de bebê cinza tema floresta

Antigamente o quarto de bebê começava a ser planejado apenas nas últimas semanas da gravidez. Muitos não atentavam para a importância de criar um lugar para a criança se familiarizar e reconhecer como um espaço seguro e feito especialmente para ela. É importante ressaltar que os objetos feitos propriamente para crianças estimulam o desenvolvimento auxiliando nas primeiras fases de sua vida.

Por isso, não espere até o último momento para começar o quarto de seu bebê. Planejar evita desperdício, gastos excessivos e insatisfação com o resultado final. E cá para nós, montar o quartinho é uma das partes mais gostosas, não é mesmo? É o primeiro contato com coisinhas que foram escolhidas com muito carinho para arrancar aquele sorrisinho gostoso da criança. Então, vamos começar o planejamento?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando se pensa em quartos para meninas várias cores e temas aparecem na mente, mas e para os meninos? O que fazer? Hoje, essa dificuldade de pensar em temas masculinos que vão além do futebol e da cor azul deu lugar a uma criativa gama de possibilidades que vão deixar o quarto do seu garotão super original.

 

quarto bebe cinza floresta

Este projeto começa por um tema que pode ser muito explorado sem correr o risco de ficar cansativo ou repetitivo. Floresta!!! Afinal, onde mais encontrar cores e diversidade de personagens? Esta é uma ideia simplesmente maravilhosa! E nesse caso, brincar com variedade de cores e madeira escura é uma opção super bem vinda. E o resultado: um quarto cheio de objetos e autêntico em todos os detalhes.

 

papel parede arvore passarinho amarelo

O cinza claro foi eleito para as paredes de todo o quarto, o que deu sobriedade aos tons mais quentes utilizados no restante dos objetos e brinquedos. Na parede do berço, em especial, o cinza apareceu como plano de fundo para um belíssimo adesivo de parede de árvores brancas e passarinhos amarelos. O berço é uma peça incrível. O móvel tem uma mistura de cores que deu super certo. As cabeceiras são de madeira e as laterais brancas, realçando ainda mais as cores do enxoval que tem estampas geométricas variadas em todas as camadas.

 

quarto bebe cinza tema floresta

quarto bebe floresta cinza

quarto bebe cinza marrom floresta

Acima do berço, dois detalhes também se destacam. O móbile imita um galho de árvores com vários bichinhos da floresta pendurados e a peça de madeira com a primeira letra do nome do pequeno, completam o cenário do dormitório.

 

letra bebe decorando quarto

movel infantil escuro

Abaixo da janela ornada por uma suave cortina de voal branco está a estante de madeira. Nela,  os livros e brinquedos do menino tem espaço garantido! Outros detalhes também aparecem cheios de personalidade. O W de madeira revestido de mapa, revela a sede de aventura e os livros um mundo de histórias para desbravar. O chão revestido de carpete deu um charme a mais para o quarto e o tom mais claro de marrom fez um equilíbrio com os tons mais fechados da madeira do mobiliário e da poltrona.

 

cabeca alce parede quarto

luminaria piso amarela

A poltrona de amamentação é robusta e garantia de conforto para mamãe. E você notou como a combinação de café (marrom escuro) e amarelo fica incrível?! Sucesso garantido unir os dois! A almofada com estampa de alce e a peça de madeira pintada de amarelo ficaram perfeitas. E o que dizer da luminária? Simplesmente perfeita! Designer inovador e uma cor cheia de personalidade.

 

quarto bebe floresta

decoracao quarto bebe cinza floresta

moveis infantis escuros

Logo ao lado, a cômoda com três gavetas largas divide o espaço com o ambiente de troca de fraldas que é decorado por duas prateleiras brancas com quadros apoiados. Apoiar quadros em mesas, consoles e prateleiras é uma tendência atual e está super em alta. Além dos quadrinhos, brinquedos e livros completam a decoração.

 

CréditosTheLittleUmbrella

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei este Quarto de bebê cinza tema floresta, e não consegui entender onde está afixado este galho. E este galho é de que espécie de árvore, ele está trabalhado? Pois um galho no quarto do bebe?
    E ainda se possível favor me informar onde comprar este quarto. Como fazer este galho e onde irei fixá-lo. Agradeço pela atenção.
    Andréa Patrícia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here