Quarto de bebê cinza, mostarda e branco

É formidável quando nós conseguimos fazer combinações com as cores que realmente dão certo. Esse projeto que você verá a seguir não fez misturas mirabolantes, pelo contrário! O arquiteto optou por uma combinação de cores que vem dando certo em projetos masculinos e apenas deu uma repaginada.

Você que acompanha nossas matérias diariamente já deve ter visto como algumas combinações de cores viraram tendência neste ano e tomaram conta do cenário da decoração dos projetos infantis. Uma delas é a já famosa cinza com amarelo. A mistura entre o vibrante amarelo e o discreto cinza deu tão certo que acabou virando sensação entre os quartos de menino. Em nossas publicações o casamento entre essas cores foram uma das mais publicadas. A boa notícia é que aqueles que queriam sair do azul e branco encontraram uma opção de peso para decorar o quartinho do filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, o profissional quis transformar aquilo que já era bom em melhor ainda! Decidiu explorar o sucesso dessa paleta de cores dando uma pitada de personalidade no amarelo, e o substituindo pelo mostarda. O resultado? Simplesmente de mais! E você confere agora aqui no Quartodebebe.Net. Veja!

 

quarto bebê mostarda brancoPara aquelas que se assustaram quando citamos o mostarda, não se preocupe! Ele é apenas um tom mais fechado do amarelo e foi escolhido apenas porque o tom de cinza assumiu uma característica mais clara do que é normalmente usado.

Para explorar e ampliar ainda mais o espaço disponível do quarto, o arquiteto pintou todas as paredes de cinza bem clarinho e integrou as janelas à decoração através de persianas leves com bando mostarda. O teto permaneceu branco, porém ganhou a companhia deslumbrante do lustre decorado por cristais e lâmpadas em formato de vela. Enquanto isso o chão é coberto por um lindíssimo carpete areia que faz um contraste delicado entre o cinza e o branco do mobiliário.

Para finalizar o projeto um toque de criatividade. Os nichos de madeira viraram uma linda estante para guardar brinquedos e itens da criança.

 

enxoval bebê cinza mostarda brancoO berço é um móvel super descolado. Dispensando frufrus e mimos à parte, o berço assumiu um visual mais sóbrio e clean. As cabeceiras e as laterais têm as mesmas alturas e as colunas laterais são mais especas. O enxoval é um reflexo da paleta de cores do quarto.  A primeira camada brinca com estampas brancas sobre o fundo cinza. Já a segunda aparece em branco com estampas amarelas.

 

quarto bebê cinza mostardaEntre o berço e a cômoda fica o cantinho da amamentação. Apesar de pequeno o cantinho foi decorado com detalhes marcantes. A poltrona ampla e confortável tem estofado branco e vem acompanhada por almofadas florais em tons de cinza, branco e mostarda, e um puff chumbo cheio de estilo. Logo atrás dela uma linda luminária de chão com cúpula mostarda que rouba a cena e incrementa ainda mais o visual do espaço. Enquanto as prateleirinhas chumbo dão o toque final à parede.

 

quarto bebê cinza mostarda brancoO espaço para a higiene é muito importante no dia a dia da criança. Por isso, vale a pena investir em um ambiente bem confortável e de qualidade para o bebê. E foi exatamente isso que o profissional fez quando optou por transformar a cômoda de madeira em trocador de fraldas. Isso porque a bancada do móvel é ampla e perfeita para acomodar o colchãozinho e o kit troca de fraldas. A parede é decorada por lindos quadrinhos de moldura branca e pequenos nichos na cor chumbo.

 

enxoval quarto cinza mostarda brancoA cama de babá também ganhou um visual diferente. Junto à janela ela ganhou status de um moderno puff decorado por um belíssimo jogo de almofadas chumbo, cinza e mostarda.

Lindo de mais não é mesmo? Que tal mostarda para o quarto do seu filho?

 

CréditosProject Nursery

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here