Quarto de bebê cinza masculino estilo provençal

O provençal é uma unanimidade na decoração infantil. Seja em produções mais elaboradas e sofisticadas ou naquelas que tem como máximas a simplicidade e a singeleza, o resultado é sempre satisfatório. Por isso, ele segue no topo das decorações de quarto de bebê por todo o mundo.

Por ser um reflexo do clássico associado a peças cheias de estilo, o provençal faz o gosto dos pais e arquitetos tanto para projetos masculinos quanto para femininos. Neste projeto o provençal aparece atendendo a exigências de ambos os sexos, ou seja, ele seria facilmente adaptado para um quarto de bebê feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebê cinza masculino provençalO branco que é a cor que universalmente simboliza a paz e a tranquilidade, funciona com maestria para peças com design mais clássico, como as provençal. E o cinza que é o ícone do momento entre as cores, aparecem como dando charme e sofisticação para esse projeto.

O berço é maravilhoso. Cheio de detalhes sutis, ele conquista corações por seus detalhes bem trabalhados. Também por ser de ferro, é uma peça bem resistente e duradoura. Todo branco ele destaca ainda mais o enxoval que brinca com várias tonalidades de cinza. No protetor lateral aparecem o listrado cinza e branco. O colchão branco serve de divisão entre as listrinhas e a saia cinza escuro. Já o barrado da saia do berço é trabalhado nas listras como as do acolchoado da parte superior.

 

móbile berço origameAcima do berço dois acessórios se destacam. Um deles é o móbile. Veja como ele é riquíssimo nos detalhes. Preso ao teto, ele mescla borboletas e bolinhas coloridas em branco, azul e cinza. Lindo demais! E na parede, um quadrinho com moldura envelhecida decora a parede branca.

 

escada dentro quarto bebeA iluminação natural foi bastante usada. Nada melhor do que a luz do sol e a brisa da manhã entrando pelas janelas, não é mesmo?! Por isso, nas janelas apenas um jogo entre persianas brancas e uma cortina de tecido bem levinho. Logo ao lado uma escada de madeira com duas mantas dá cor a parede.

Um detalhe super interessante na parede é o nome da criança escrito em pequenas placas de madeira completamente envoltas com fios de lã. e a disposição do nome deixou a peça ainda mais original.

 

cômoda que também é trocadorO trocador de fraldas é uma linda cômoda branca. O acabamento impecável e a beleza incontestável dos puxadores e dos detalhes da madeira deixam o espaço ainda mais elegante. Na parte superior apenas o colchão, e nas quatro gavetas todos os itens do enxoval ficam sempre à mão facilitando o trabalho da mamãe. Destaque especial para a luminária de pé metalizado e a mini estante que organiza as fraldas.

 

porta antiga reformada que virou quadroOlha só que lindo este quadro vivo. Ele imita o design de uma janela pintada de branco e ornada por uma linda guirlanda com flores secas. Que tal? Apaixonante mesmo!

 

quarto bebê masculino provençalNo espaço da amamentação outra surpresa. Além da maravilhosa e super confortável poltrona cinza e das almofadinhas estampadas que a colorem, aparecem também, um console de madeira decorado por livros e um abajur de cúpula branca. Na parede, uma arara de madeira deixa exposto alguns itens do bebê. E para finalizar, um lindo móbile feito de fibras preso ao teto.

 

estante infantil estilosaPor fim, mas não menos importante, a estante de madeira. Um móvel simples mas que foi coberto pelas cores dos objetos que reserva. Em cada prateleira as cores dos mimos, livros e sapatinhos enchem de graça e alegram o visual do móvel.

 

CréditosThe Little Umbrella

1 COMENTÁRIO

  1. Não só concordo como também projetei o quarto do meu filho todo provençal, com os tecidos do enxoval toile, azul bebê (ri-pô-pi). Agora ele cresceu, está com quase 3 anos, ganhará um irmão ( que herdará o quarto) e a mamãe fará outro quarto para o mais velho, com moveis também no estilo francês. A única dificuldade que estou tendo, é fazer com que o quarto não fique com ares de bebê, nem afeminado, para que meu filho primogênito possa aproveitá-lo na posteridade.
    As idéias postadas são ótimas! A rusticidade deixa o quarto mais “adulto”!
    Suzana Oltramari.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here