Quarto de bebê branco com piso de madeira

decoração quarto bebê branco masculino

Para as mamães mais exigentes escolher a cor do quarto do bebê é assunto muito sério. Afinal de contas existem vários fatores que precisam ser avaliados antes de definir qual é o melhor tom para colorir o quartinho do pequeno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não pense que isso é frescura. Na verdade é preciso pensar bem se a proposta do quarto de bebê entrará em harmonia com o restante da casa.

Toda casa tem uma cara e um estilo próprio. É preciso respeitar as primeiras “decisões decorativas” e criar um projeto harmonioso com o restante dos cômodos. Se a sua casa segue um estilo mais clássico, opte por uma decoração para o quarto do seu filho que acompanhe essa escolha. Mas, se sua família é um pouco mais moderna, siga este mesmo padrão para o projeto do quarto do bebê.

Como já dissemos antes, as cores podem influenciar muito. Existem mil maneiras de escolher a paleta de cores para o projeto. A mais indicada é aquela que consegue refletir a personalidade da família e que ao mesmo tempo consegue criar um ambiente tranquilo para o crescimento e desenvolvimento da criança.

No projeto a seguir você vai ver como o branco pode ser uma ótima opção para decorar o quarto do menino e de quebra equilibrá-lo com a decoração do restante da casa. Mas, se você espera por uma menina não pode deixar de conferir essa decoração de quarto de bebê branco neve.

Essa cor coringa pode acabar com toda a dúvida na hora de escolher o melhor tom para o quarto do seu filho. Confira!

 

quarto bebê branco masculinoSe existem “cinquenta tons de cinza” devem existir pelo menos uns cem tons de branco tamanha a versatilidade dessa cor. Geralmente, o branco atua como coadjuvante na produção, mas quando ele entra em cena como protagonista não há quem não aprove!

O branco é capaz de transmitir toda paz e tranquilidade que desejamos para os filhos e mais do que outra cor ele consegue transmitir a serenidade que um ambiente infantil precisa.

O espaço do berço é um exemplo disso. Não há divisão de cores, o branco aparece absoluto e “dando conta do recado”!

O design do berço tende para o moderno. Linhas retas intercaladas a colunas mais finas que destacam o fofinho enxoval azul claro e branco. As paredes são decoradas por lindos quadrinhos de bichinhos e um belíssimo papel de parede que você vê a seguir.

As cores da parede contrastam de forma bem interessante com o piso que é de madeira. Repare como o charme da madeira privilegia a decoração toda branca.

Apesar de poucos, os detalhes fazem toda a diferença. É o caso do pompom branco e do cesto de palha, acima e aos pés do berço respectivamente.

 

quarto bebê branco papel paredeAqui é possível ver melhor o papel de parede que cobre a parede principal do quarto. A estampa branca deu vida para o espaço chamando a atenção para os principais ambientes do quarto.

A cômoda usada para a troca de fraldas conquista pela delicadeza e originalidade do estilo provençal. São três gavetas de tamanhos que variam, mas que enchem de charme o espaço com seu acabamento arredondado na parte inferior e nos pés.

E novamente a combinação branco e palha usada no berço aparece na pequenina prateleirinha e nos nichos, para dar um toque especial para o ambiente.

Mas, ela não é a única cômoda do quarto. Veja só!

 

quarto bebê com piso madeiraEm tamanho maior, este modelo de cômoda é perfeito para organizar as roupinhas do dia a dia do bebê. As cinco gavetas contam com uma divertida numeração que auxilia a mamãe na hora de organizar cada item.

A cômoda fica entre as janelas do quarto e próxima a poltrona de amamentação que obedece aos padrões utilizados no restante da decoração. Muito branco no estofado e pés de madeira para contrastar. O mesmo se repetem nas cortinas: voil branco e fibras.

 

caixa madeira para guardar brinquedosPara finalizar um painel muito original feito com quadrinhos de moldura branca em variados tamanhos apoiados sobre três prateleiras. Além das prateleiras, caixotes de madeira com rodinhas organizam os brinquedos do menino.

 

CréditosApartment Therapy

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here