Quarto de bebê com berço de bambu

Quem foi que disse que é impossível criar um quarto estiloso para um menino? Tanto é possível que este projeto aqui promete ser o ponta pé inicial para inspirar muitos outros que priorizam as boas ideias e detalhes originais.

Os meninos já nascem com uma característica típica: a personalidade vibrante e forte. Por isso, nada melhor do que criar para eles um ambiente autêntico para estimular desde cedo um crescimento criativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este projeto é um espaço onde a modernidade tem um encontro marcado com detalhes vintage. Juntos eles formam uma belíssima decoração para esse quartinho muito especial. E o mais legal é perceber que mesmo usando poucas peças foi possível criar um ambiente original e bonito, apenas com a escolha dos detalhes certos. Confira mais de perto esse belo exemplo do que bons acessórios podem fazer pela decoração do quarto do seu filho.

 

quarto bebê berço bambuA prioridade aqui foi criar um ambiente bem clean e garantir que o espaço se mantivesse livre para crescer e brincar. Afinal de contas o tempo passa e passa rápido. Apesar de optar por um piso de madeira, o tom escolhido concordou com a proposta do projeto, ou seja, manter um espaço bem claro e livre de qualquer obstáculo. O conjunto de móveis escolhido foi apenas o imprescindível para manter o espaço livre. Mas para manter o charme cada peça é cheia de personalidade e com design bem original. É o caso da poltrona de amamentação. Repare que de convencional ela não tem absolutamente nada.

O estofado de couro sintético não é comum em decorações infantis, pois a maioria dos profissionais acreditam que o ambiente fica mais pesado. Mas, não é o caso deste aqui! Veja como o visual clean do quarto equilibrou a força da peça. Ela funcionou como o toque inusitado de cor para o quartinho. O caramelo que colore a poltrona casa perfeitamente com a paleta de cores escolhida para o projeto.

Outro toque bem divertido na poltrona são as almofadas. Uma delas é de ordem prática. Ela é própria para apoiar a criança na hora de amamentar e aliviar a coluna da mamãe e um apoio incrível para segurar o bebê junto ao seio – #todamãeprecisadeuma. A outra é de ordem divertida. A estampa da bandeira britânica deu um colorido a mais para o espaço. Outros detalhes também merecem destaque, como é o caso da cortina branca e da linda luminária de pé no canto das janelas. Próximo a poltrona fica a estante azul claro cheinha de acessórios incríveis.

 

berço bambuA peça principal é este lindo bercinho de palha. Uma peça totalmente vintage que trás o arzinho bem romântico para o quartinho do menino. O design simples não peca no acabamento impecável. O enxoval é composto por tecidos delicados e cortes arredondados. Os tecidos brancos fazem um lindo contraste com a estrutura palha e o dossel  completa a produção. Divino!

Ao fundo, o armário com design clássico ficou ainda mais valorizado pela pátina provençal.

 

quarto bebê com detalhes bambuConfira outros detalhes espalhados pelo quarto.

Simples mas apaixonante!

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    Gostaria por gentileza de saber ,se vocês confeccionam o berço do bebê.
    Aguardo pela sua resposta, pois estou bastante interessada.

    Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here