Não existe combinação mais perfeita para os meninos do que o azul e o branco. Usar essa dupla como paleta de cores para o projeto do quartinho do seu pequeno é certeza de sucesso!Afinal de contas, já faz tempo que essas duas cores trabalham lada a lado.
O mais legal é que juntas elas conseguem criar um ambiente calmo e tranquilo para a criança, principalmente quando o azul é escolhido em uma tonalidade mais clara. Os tons mais claros são indicados para todas as idades e podem ser explorados de diversas maneiras.
No projeto que você vê a seguir, a ideia era criar um ambiente sereno que explorasse ao máximo a iluminação natural e que trabalhasse com as cores de maneira inteligente para que o uso de apenas duas cores não tornasse o projeto monótono e repetitivo.
E foi através da escolha de acessórios marcantes e o colorido na medida certa que o quartinho do pequeno menino foi decorado. A opção por um mobiliário versátil e eclético também foi importante para aproveitar bem os espaços e ainda criar áreas para a circulação e para a rotina do dia a dia. Confira mais de pertinho!
O tom mais claro de azul já aparece na parede principal. Esta é a única parede que recebeu o azul, já que as demais foram mantidas brancas. A parede do berço também ganhou bandeirinhas amarelas e azuis para dar aquela carinha mais divertida para o espaço.
O berço tem design simétrico. A lateral é vazada e ornada por colunas finas, enquanto as cabeceiras são fechadas. Modelos como este permitem que o berço seja usado tanto junto a parede quanto no centro do quarto.
O enxoval é enxuto e delicado. Os protetores laterais são azuis com lindos babadinhos brancos, enquanto o colchão é forrado por um tecido liso.
O berço é enfeitado também por amiguinhos fofinhos do menino. Um ursinho de pelúcia caramelo e coelhinhos azuis pendurados nas colunas laterais.
O jogo entre as cores se repete em pontos estratégicos. Repare que a cor do lençol e dos protetores laterais do berço aparece novamente no lindo móbile de nuvens que aparece decorando as janelas do quarto.
Uma boa ideia usada nesse projeto foram as cadeiras de amamentação. Isso mesmo, ao invés de contar com apenas uma a mamãe pode escolher entre dois modelos. Assim, se o sol forte estiver batendo na poltrona que fica junto a janela ela pode optar pela poltrona que fica ao lado do armário. Simples, não é mesmo?
E se a questão for o conforto, não tem problema! As duas têm design semelhante, estofado macio e são feitas de madeira tratada.
A cômoda branca é usada também como trocador de fraldas. As gavetinhas são responsáveis por manter os itens do bebê organizados e de fácil acesso. Enquanto isso, a bancada é usada para a higiene do bebê.
Detalhe da família de gotinhas que enfeita o espaço da troca de fraldas. Fofíssimos!
Detalhe dos nichos enfeitados por acessórios de palha, que ficam ao lado da cômoda.
Vemos que além da luminária de bolinhas cinza e amarela, o cantinho também é decorado por quadrinhos de moldura branca.
Além da cômoda, o armário branco também conserva as roupinhas do menino bem guardadinhas e organizadas. O design segue o mesmo estilo do da cômoda.
Enfeitando o armário e também o centro do quartinho do bebê, a luminária de bolas azuis super original!
Ao lado do armário um cantinho pra lá de aconchegante e cheio de detalhes cheios de personalidade. Confira mais de perto!
Quadrinhos são acessórios indispensáveis para dar vida as paredes.
Eles aparecem também decorando o espaço da cômoda ao lado das estrelas cinza. A combinação azul e branco é ou não é um sucesso? Confira aqui outro quarto azul e branco.