De verde para rosa: arquiteta mostra a reforma do quarto da filha

Agora com 4 anos, a pequena tem seu próprio gosto para o dormitório

Enxoval bebê rosa almofadas decoradasA arquiteta Vivi Cirello considera todo pedido de cliente especial, por isso, com a sua filha mais velha isso não seria diferente. A missão da mamãe coruja foi transformar o seu quartinho de bebê, que era do gosto dela e fugia das cores óbvias de meninas, em um dormitório para uma princesa que agora tem 4 anos e sabe o que quer para o seu “espaço na casa”. Ela ama cor-de-rosa e, embora a mamãe tivesse relutado, cedeu à vontade da menina e deixou o seu cantinho de princesa um local cheio de nuances.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quarto bebê berço enxoval mosquiteiroQuarto infantil cama cortina tecido“Na época em que fiz o quarto, eu tinha bastante resistência em fazer o quarto inteiro rosa. Eu queria fazer algo mais colorido, que não fosse ‘óbvio’, mas com o tempo me rendi ao cor-de-rosa. Realmente é muito charmoso e minha filha adora essa cor. Por isso, quando reformamos o quarto dela, o quarto passou a ter uma parede inteira rosa e a mesma cor em parte da estante.

Também há um cabideiro e um baú pinks. Tudo foi pedido por ela, minha cliente mirim!”, conta a profissional.

 

armário nichos decorados brinquedoHoje, o cômodo com 15 m² continua com o chão de fórmica branca, dando leveza ao ambiente, que é feminino e de estilo contemporâneo.

A estante é um dos itens do mobiliário que mostram bastante a influência da filha no décor, formando um lindo composê de rosa. “É um quarto com cores nem sempre tão delicadas, mas como foram usadas em apenas alguns elementos, o conjunto fica suave e agradável aos bebês e crianças”, explica Vivi.

 

berço bebê enxoval protetor estampadoSe hoje a arquiteta precisa pedir a opinião da filha, a “dona da quarto”, anteriormente as coisas eram diferentes. “Comecei pela escolha dos tecidos que seriam usados na cortina, no protetor de berço, na moldura do espelho e no móbile. Após definido o tecido, decidimos a cor exata do berço e da poltrona”, conta.

 

nichos rosa enfeites decorandoAgora, com os pedidos da filhota, Vivi coloca seus conhecimentos profissionais em cima dos desejos da sua princesa. Então, até os enfeites foram pensados para ornar com a proposta rosa do ambiente, deixando os espaços fofos, mas equilibrados. Tons neutros, como o branco ou a palha, predominam no décor juntamente às nuances de rosa, deixando tudo sereno. Uma gracinha!

 

cadeira infantil cortina tecido estampadoE quem disse que a cortina não pode ser reutilizada? O colorido da estampa até parece repaginado com o novo jeitinho do quarto, mas ela continua ali, enfeitando e dando vida ao dormitório da pimpolha.

“Em minha opinião, o grande destaque é a cortina em tecido Tricia Guild, do Empório Beraldin”, comenta a arquiteta. Está explicado o porquê de ela ter resolvido mantê-la na reforma do quarto. Ficou show!

 

Cama infantil rosa mosquiteiro branco almofadasO bercinho deu espaço para a cama, já que a menina agora tem 4 anos e não quer mais dormir “como bebê”. O véu na cama dá um charme todo especial, que harmoniza o visual claro do enxoval. Enquanto isso, o charme fica por conta das almofadas em formas e estampas diversas. Um mimo!

 

cama rosa almofadas decorada véu“No quarto da minha filha não há forro, portanto, há uma única luminária dimerizada no centro do quarto. Como hoje há um mosquiteiro e antes tinha o móbile, a solução de um ponto só foi mantida para não ficar muita coisa no teto”, indica a profissional.

 

Enxoval cama ursinho almofadasOlha como era a decoração do bercinho, com o móbile em cores de algodão doce. Nem parece que esse cômodo um dia seria uma fofura de explosão em tons de rosa, não é mesmo?

 

Tapete estampado cortina tecidoPara arrematar, Vivi recorreu ao tapete bem moderno, com estampa tridimensional, deixando o quarto da sua pimpolha ousado. Para quem quer deixar o quarto do bebê ou da criança bem estilosos, ela dá uma dica: “O uso de cores em objetos é uma tendência tanto para quarto de crianças quanto para a decoração em geral”.

Ou seja, use e abuse!

 

 

FornecedoresArquiteta Vivi Cirello

Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Tel.: (11)3675-2914
Site: www.vivicirello.com.br
—————————————————

Quarto antes

BerçoCasa pronta
—————————————————
MóbilePetit Retrô
—————————————————
MosquiteiroBerta Gonçalez
—————————————————
Mesa lateralFernando Jaeger
—————————————————
LumináriasLustreco
—————————————————
CômodaGF Marcenaria
—————————————————
Puxadores, cômoda e ursinhosSecrets de Famille
—————————————————

Quarto depois

TapeteBy Kamy
—————————————————
MarcenariaA Movelaria
—————————————————
CamaBerta Gonçalez
—————————————————
Tecido (Tricia Guild) – Empório Beraldin
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here