A arquiteta Vivi Cirello considera todo pedido de cliente especial, por isso, com a sua filha mais velha isso não seria diferente. A missão da mamãe coruja foi transformar o seu quartinho de bebê, que era do gosto dela e fugia das cores óbvias de meninas, em um dormitório para uma princesa que agora tem 4 anos e sabe o que quer para o seu “espaço na casa”. Ela ama cor-de-rosa e, embora a mamãe tivesse relutado, cedeu à vontade da menina e deixou o seu cantinho de princesa um local cheio de nuances.
“Na época em que fiz o quarto, eu tinha bastante resistência em fazer o quarto inteiro rosa. Eu queria fazer algo mais colorido, que não fosse ‘óbvio’, mas com o tempo me rendi ao cor-de-rosa. Realmente é muito charmoso e minha filha adora essa cor. Por isso, quando reformamos o quarto dela, o quarto passou a ter uma parede inteira rosa e a mesma cor em parte da estante.
Também há um cabideiro e um baú pinks. Tudo foi pedido por ela, minha cliente mirim!”, conta a profissional.
Hoje, o cômodo com 15 m² continua com o chão de fórmica branca, dando leveza ao ambiente, que é feminino e de estilo contemporâneo.
A estante é um dos itens do mobiliário que mostram bastante a influência da filha no décor, formando um lindo composê de rosa. “É um quarto com cores nem sempre tão delicadas, mas como foram usadas em apenas alguns elementos, o conjunto fica suave e agradável aos bebês e crianças”, explica Vivi.
Se hoje a arquiteta precisa pedir a opinião da filha, a “dona da quarto”, anteriormente as coisas eram diferentes. “Comecei pela escolha dos tecidos que seriam usados na cortina, no protetor de berço, na moldura do espelho e no móbile. Após definido o tecido, decidimos a cor exata do berço e da poltrona”, conta.
Agora, com os pedidos da filhota, Vivi coloca seus conhecimentos profissionais em cima dos desejos da sua princesa. Então, até os enfeites foram pensados para ornar com a proposta rosa do ambiente, deixando os espaços fofos, mas equilibrados. Tons neutros, como o branco ou a palha, predominam no décor juntamente às nuances de rosa, deixando tudo sereno. Uma gracinha!
E quem disse que a cortina não pode ser reutilizada? O colorido da estampa até parece repaginado com o novo jeitinho do quarto, mas ela continua ali, enfeitando e dando vida ao dormitório da pimpolha.
“Em minha opinião, o grande destaque é a cortina em tecido Tricia Guild, do Empório Beraldin”, comenta a arquiteta. Está explicado o porquê de ela ter resolvido mantê-la na reforma do quarto. Ficou show!
O bercinho deu espaço para a cama, já que a menina agora tem 4 anos e não quer mais dormir “como bebê”. O véu na cama dá um charme todo especial, que harmoniza o visual claro do enxoval. Enquanto isso, o charme fica por conta das almofadas em formas e estampas diversas. Um mimo!
“No quarto da minha filha não há forro, portanto, há uma única luminária dimerizada no centro do quarto. Como hoje há um mosquiteiro e antes tinha o móbile, a solução de um ponto só foi mantida para não ficar muita coisa no teto”, indica a profissional.
Olha como era a decoração do bercinho, com o móbile em cores de algodão doce. Nem parece que esse cômodo um dia seria uma fofura de explosão em tons de rosa, não é mesmo?
Para arrematar, Vivi recorreu ao tapete bem moderno, com estampa tridimensional, deixando o quarto da sua pimpolha ousado. Para quem quer deixar o quarto do bebê ou da criança bem estilosos, ela dá uma dica: “O uso de cores em objetos é uma tendência tanto para quarto de crianças quanto para a decoração em geral”.
Ou seja, use e abuse!
Fornecedores
Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Tel.: (11)3675-2914
Site: www.vivicirello.com.br
—————————————————
Quarto antes
Berço – Casa pronta
—————————————————
Móbile – Petit Retrô
—————————————————
Mosquiteiro – Berta Gonçalez
—————————————————
Mesa lateral– Fernando Jaeger
—————————————————
Luminárias – Lustreco
—————————————————
Cômoda – GF Marcenaria
—————————————————
Puxadores, cômoda e ursinhos – Secrets de Famille
—————————————————
Quarto depois
Tapete – By Kamy
—————————————————
Marcenaria – A Movelaria
—————————————————
Cama – Berta Gonçalez
—————————————————
Tecido (Tricia Guild) – Empório Beraldin
—————————————————