Quarto de menina vermelho, bege e verde

A algum tempo atrás publicamos uma matéria aqui no Quartodebebe.Net sobre um projeto apresentado na mostra Morar Mais Por Menos 2012 para quartos de menina, que mostrava uma combinação entre cores que promete virar tendência para o ano de 2013. A combinação era composta pelo bege (um verdadeiro coringa) e pelo vermelho(que cada vez mais deixa de ser cor de acessórios para ser estrela principal da decoração).

O lindo quarto de bebê vermelho e bege mostrou com é possível trabalhar com as duas cores de maneira delicada e muito harmoniosa. E o bem sucedido casamento entre as cores se repete nessa projeto para o quarto de uma menina que você vê a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio ao mobiliário branco, as cores se dividem enchendo de charme o espaço e criando um ambiente muito alegre para a pequena crescer e se divertir todos os dias.

Se você está decorando o quarto de uma menina que está para chegar e quer fugir de combinações mais comuns, não pode deixar de conferir esse projeto. Ele é uma verdadeira mistura de simplicidade e bom gosto construída através de pequenos toques de originalidade e personalidade encontrado em acessórios fofíssimos. Veja!

 

quarto vermelho begePara começar nada melhor do que falar desse berço. Reparou no design? Além da lateral ajustável que é super pratica (a coluna da mamãe agradece!), vale a pena olhar com carinho também para as cabeceiras. Ponto um: elas são levemente mais altas do que as laterais. Ponto dois: o acabamento arredondado na madeira enche de charme e dá um toque original para o móvel.

O enxoval enxuto foi escolhido apenas para não “brigar” com o móbile vermelho e branco que fica logo acima do berço.

Abaixo do berço outra novidade. Os práticos cestos de palha aparecem decorando e ao mesmo tempo criando uma função para esse espaço geralmente esquecido.

Eles também aparecem na estante como nichos para guardar os brinquedinhos da menina. As outras duas prateleiras da estante organizam livros de história e outros brinquedos.

A bancada superior funciona como mesa de cabeceira. Ela é decorada por um espelho e por um fofíssimo abajur de cúpula branca com detalhes em vermelho.

As paredes ganharam um tom de bege que também se repete no piso, que é coberto por um carpete no mesmo tom.

 

quarto menina vermelho verdeAo lado da estante é a vez da cadeira de amamentação. Para acompanhar a pegada mais relax e moderninha, a cadeira é toda de palha com acolchoado branco. Para ficar ainda mais com a cara do projeto, ela ganhou uma manta toda vermelha! Tudo isso para formar uma cantinho muito aconchegante para a mamãe e para a menina.

O toque especial fica para o quadrinho branco que estampa uma árvore e um incentivo para a pequena: “Grow”! De mais, não acha?

 

quadros com mãos do bebêE realmente, são os quadrinhos que tornam esse projeto ainda mais impressionante! Veja esses aqui, simples mas graciosos! Mãozinhas coloridas sobre a tela branca.

 

quarto vermelho azul verdeE esses outros? Elefantinhos coloridos! Lindo projeto. Agora é só se inspirar…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here