Quarto de bebê retrô com toques funcionais

Quarto bebê retrô rosa madeiraA pequenina nasceu, que delícia viver esse momento tão único. E ainda mais especial é quando as pessoas vem visitá-la. Um orgulho tremendo para o papai e a mamãe, que não se cansam de olhar aquele rostinho tão lindo, as mãozinhas fofas e os pezinhos graciosos. E quando o quarto do bebê é cheio de mimos, essa ocasião fica ainda mais especial.

A arquiteta Karin Heinzen projetou um cômodo bem charmoso, com mobiliário que passeia entre os estilos retrô e provençal. As cores claras neutralizam o ambiente, que ganha ainda mais graça com as tonalidades vivas em objetos característicos, como as pelúcias e as roupinhas da criança no closet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A madeira do berço, poltrona da amamentação e cadeira de balanço dão um ar ainda mais diferenciado ao quartinho, que usa e abusa de um décor tradicional, mas cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

 

Closet bebê retrôO closet é, sem dúvida alguma, o grande ponto central desse dormitório, que explora o charme dessa peça de mobiliário para diferenciar o projeto. Com apenas as gavetas tapando o que se guarda, o restante vira parte da decoração: roupinhas, produtos de higiene, bichinhos de pelúcia diversos (e que formam uma composição de cores singelas dentro desse cenário), sapatinhos e fraldas.

Isso tudo porque a arquiteta aproveitou o espaço central para fazer o trocador. Muito versátil!

Para que tudo fique ao alcance da mamãe, mas não fique bagunçado, Karin usou os nichos inferiores do closet para acoplar caixas organizadoras. Assim, as roupinhas a mais da pequerrucha, sapatinhos, outras fraldas, mantas, cobertores e o que mais for preciso ficarão armazenados ali. O armário não fica lotado e tudo o que não está sendo usado fica bem guardadinho, mas ainda pertinho da mamãe se ela precisar em uma emergência. Uma ajuda e tanto!

 

vestidinhos closet bebêPara aproveitar bem o espaço, a profissional usou as paredes acima do closet para compor nichos. Bem iluminados, eles deram vida ao décor do quarto, além de permitir que sejam guardadas caixas e outros objetos ali, mas que não tenham utilidade recorrente.

Esta é uma excelente alternativa para quartos pequenos, que precisam explorar de maneira útil cada cantinho disponível.

 

Berço poltrona retrô madeira trabalhadaO bercinho, tão aconchegante, tem na sua lateral um grande espelho, que proporciona amplitude e charme ao quarto. A proposta retrô ganha ainda mais forças nos detalhes trabalhados na madeira, que combinam com os feitos na poltrona da amamentação e na cadeira de balanço. Os acolchoados também são iguais, proporcionando harmonia nesse conjunto tão encantador.

O tapete, escolhido para remeter à ideia de conforto, mesmo na cor branca ganha o seu lugar de destaque. Um mimo de quartinho!

Mais uma vez a arquiteta aproveitou os cantinhos para fazer nichos graciosamente iluminados, que serão os espaços de organização do ambiente. Desde bichinhos até objetos pessoais da menina, tudo pode ser guardado e fazer parte da decoração do cômodo.

 

Quarto bebê retrô toques funcionaisSe o objetivo é apresentar a princesinha aos que vem visitá-la, nada melhor do que uma lembrancinha para eternizar esse momento. A bancada tem múltiplas serventias, que tornam o quarto muito versátil. Além de ser um local para deixar os mimos nessa ocasião, também deixa o ambiente mais amplo por conta do espelho (assim como Karin fez ao lado do berço).

Nas aberturas inferiores ele serve para guardar os futóns, que hoje são alternativas para as visitas sentarem, mas futuramente servirão como base ou apoio nas brincadeiras da menina.

 

Quarto bebê retrô lustre românticoA iluminação da bancada também faz dela um ótimo local para os momentos de higiene da criança, assim como virar uma extensa penteadeira quando ela estiver mais crescidinha.

Então, além de romântico e cheio de espaços bem aproveitados, o projeto torna-se funcional, pensando no hoje e no amanhã da pequerrucha. Uma gracinha!

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresKarin Heinzen ArquiteturaKarin Heinzen – Arquitetura
End: Av. dos Salmões, 554- sala 03 – Jurerê Internacional – Florianópolis/SC
Tels.: (48) 3371-4458 e (48)99962-9298
Site: karin.arq.br
—————————————————

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here