Quarto de bebê inspirado na natureza com ideias econômicas

Profissionais dão ideias para decorar com baixo custo e ficar lindo!

1As designers de interiores Ândrea Fricks e Marcia Martinez comprovaram na Mostra Morar Mais Por Menos RJ que é possível fazer um dormitório de criança chique, mesmo com um orçamento não tão grandioso.

Elas assinaram o projeto chamado de “Quarto da Bebê Menina”, em um espaço de 15 m². A ideia central partiu da natureza, em que pode ser um dos maiores conceitos de mãe que as pessoas possam encontrar. Se um quartinho para o baby precisa passar a sensação de conforto e acolhimento, então, esse aconchego todo foi representado por esse conceito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cores, que mesclam o amarelo, azul e rosa como as mais impactantes, ganhando pinceladas de laranja, roxo, vermelho e verde podem até ser consideradas o arco-íris, mais um item natural tão lindo e que sempre exala ternura. Um capricho sem igual!

 

2O berço é um charme a parte, com um layout pra lá de diferente, enche o cômodo de graça e transforma o cenário em algo incrível. Além disso, também tem um cunho lúdico, já que as crianças ficam mais calmas quando ninadas e, em um “balanço”, nada mais propenso a esses estímulos carinhosos e tranquilizantes ao bebê.

Por se tratar de um quarto de menina, almofadas com temas femininos enchem o berço de fofura, misturando estampas de bolinhas, florais e lisas aos tons delicados ou marcantes. Lindo!

Outro ponto a ser destacado nesse projeto é o papel de parede, que remete à natureza e mais uma vez usa e abusa da paleta de cores.

 

3A iluminação é sempre um show à parte quando bem trabalhada e, neste caso, deu vida e sutileza ao quarto. Luzes diretas e indiretas transformaram o quarto em diversos cenários, destacando o décor com charme e elegância. Os nichos na parede ganharam valorização, ressaltando os enfeites e tornando o recinto cheio de personalidade.

As luzes pontuais ficaram incumbidas de passar a sensação de aconchego, que é uma das prioridades em um quarto de bebê e as designers de interiores capricharam nesse quesito. Um luxo!

 

4Se em um mundo moderno os dormitórios estão ficando cada vez menores, já que os apartamentos tem ficado mais compactos, as profissionais otimizaram o sofá-cama de concreto, que é uma ideia criativa e baratinha para dar um “up” no visual de qualquer ambiente.

Com 22 blocos, eles foram suavizados por camadas de massa corrida e acabamento em branco, ficando dentro da proposta natural do projeto. Porém, para realçar um ar moderno, mais uma vez as cores deram um show, tanto no colchão como nas almofadas. Só que a cena é “roubada” mesmo pelo nicho que virou um sapateiro, não é?

“Quando vimos os buracos, veio logo a ideia de guardar sapatos”, conta Ândrea. Ficou muito original!

 

5As almofadas coloridas e com estampas diversas lembram os itens artesanais que tanto amamos trazer de viagens. Bem alegres, fizeram um composê cheio de graça com o papel de parede, mostrando mais uma vez que sabendo mesclar os tons e as pinturas dos objetos pode resultar em um efeito criativo e charmoso.

Para finalizar, o cavalinho (também artesanal) de madeira dá um toque final de fofura e de infantilidade ao ambiente. Ou seja, objetos simples e baratos podem dar uma mudada radical no ambiente, dando aquele “quê” todo especial que as mamães desejam.

Depois de todas essas ideias, fazer essas fofuras para o quartinho da sua pequenina cabe ou não cabe no orçamento?

 

 

FornecedoresFricks & Martinez Interior Design

Fricks & Martinez Interior Design
Endereço: Rua Coronel Lisboa, 418 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Tels.: (11)3266-2808 ou (21)98897-0474
Site: afinteriores.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here