Quarto de bebê estilo francês

Muito se fala em criar ambientes elegantes e, realmente, existem inúmeras possibilidades de se criar um espaço com detalhes exuberantes e mobiliário impecável.

Mas, quando se trata de um ambiente infantil é preciso ter cautela. Afinal, os pequenos estão se adaptando ao ” novo” mundo e precisam, mais do que do qualquer outra coisa, de um ambiente confortável e adequado para eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, como podemos projetar um quarto de bebê com uma pegada mais chique sem perder aquele visual lúdico das primeiras fases da vida?

Com certeza, você que é apaixonado por decoração já ouviu falar do estilo francês. O estilo francês é marcado pelos florais, design arredondado, acabamento impecável e uma paleta de cores que varia entre tons pasteis e mais claros. O estilo provençal é uma bifurcação dessa tendência, a maioria das decorações provençal carregam consigo um toque francês.

Por essas e por outras é que o estilo francês é perfeito para a decoração do quarto de bebê!

E é nesse clima que você verá a seguir um projeto com todos os elementos principais desse estilo e ainda detalhes incríveis que vão conquistar você! Confira!

 

quarto bebê estilo francêsSó pelo visual do berço já dá para notar que maravilhas nos esperam, não é mesmo? O móvel é simplesmente fabuloso! A peça feita em laca branca tem contornos arredondados que valorizam ainda mais o design. As cabeceiras altas dão charme e sofisticação para o móvel.

O enxoval se divide em tecidos leves e cores clássicas como o rosa e o baunilha. Além da estampa delicada de pois a saia ainda tem babadinhos cor de rosa super fofos!

 

armário francês para roupa bebêAo lado do berço fica o armário da pequena. Como não amar? O móvel de estilo clássico lembra os filmes infantis com lindas histórias de princesa. Ou seja, ele está a “altura” desta linda produção!

Cada detalhe é muito apaixonante. O contorno no topo é trabalhado em duas cores, o rosa e o baunilha. Enquanto a parte interna é dividida entre a arara e duas prateleiras. Na parte inferior, o armário ainda conta com duas portinhas menores para guardar mantinhas de uso diário.

 

regador com flores na decoraçãoAo redor do armário foram aplicados lindos acessórios.

 

quarto bebê francêsAs janelas do quarto foram transformadas em verdadeiras obras de arte! O bandô da cortina é acolchoado e leva a mesma cor dos tecidos. O cetim italiano, que é mais grosso que o normal além de ter um brilho mais leve e discreto, foi escolhido em rosa chá para compor as cortinas do quarto da menina.

O rodapé ganhou status de estrela por conta do incrível trabalho da pintura artística feita também em todas as outras paredes do quarto.

 

cômoda francesaPara a troca de fraldas um espaço aconchegante e confortável. A cômoda acompanha o mesmo estilo do berço. O design arredondado é a marca desse projeto. A peça conta com sete gavetas de tamanhos variados para organizar o enxoval da menina. Na bancada, um espaço perfeito para a higiene do bebê.

 

decoração francesaNa parede uma guirlanda rosa, um acessório delicado para incrementar o cenário que está divino, mas a frente falaremos das paredes.

 

quarto bebê AmeliaLogo acima, a prateleirinha branca é enfeitada por letrinhas cor de rosa que formam o nome da menina e uma simpática bailarina.

 

enxoval quarto bebê rosa verdeA cama de babá é um sonho! Durante o dia ela pode ser usada como um sofá, já que o jogo de almofadas deixa o móvel mais confortável para receber visitantes. O enxoval branco e rosa é marcado por babadinhos e flores feitas com tecido.

 

estilo francêsNa parede mais surpresas! Um painel formado por molduras clássicas estampam acessórios bem femininos, como lacinhos e flores.

 

cabideiro passarinhoAli pertinho, o tutu de bailarina completa o visual.

 

abajur francêsdecoração francesa para quarto bebêNo cantinho da cama, a mesinha de cabeceira ficou ainda mais singela decorada pelo abajur francês e pelo arranjo de flores na parte de baixo.

 

pintura artística quarto bebêComo falamos antes a parede desse quarto é divina! Para o projeto ficar ainda mais realista a arquiteta optou por uma pintura artística que pudesse retratar um jardim suave e delicado para a menina. Ao longo da matéria você acompanhou outros detalhes desse trabalho, mas a melhor forma de ilustrar com o resultado ficou é através da imagem dessa árvore.

Os traços precisos e as cores suaves trazem paz e tranquilidade, um cenário perfeito para as delicadas gaiolinhas brancas e a casinha de passarinho. De mais!

Apaixonante! Se você curte esse estilo não deixe de ver esse quarto de bebê baunilha e lilás.

 

CréditosProject Nursery

2 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde, onde posso encontrar esse kit cama baba> O enxoval branco e rosa é marcado por babadinhos e flores feitas com tecido.

    agradeço, fico no aguardo!

    att. suzzane

  2. Boa Tarde,
    Estou redecorando minha casa, e encontrei lindos modelos de quartos no site de vocês; estão de parabéns!
    Em um dos meus quartos, gostaria de fazer a pintura de uma árvore. Não sou decorador, nem pintor (sou formado em pedagogia). Não tenho muita experiencia com decoração, mas gostaria de comentar um pouco sobre o quarto estilo francês mencionado acima, e deixar a minha opinião pessoal.
    Com todo respeito. Foi dito que: “a parede deste quarto é divina!”. Mas a impressão que tive, é que as folhas da árvore deixaram o quarto com aspecto de “mofo”! E as gaiolas penduradas, não me parecem combinar com a casinha de pássaros e a paisagem; pois as gaiolas me remetem a pássaros presos.
    Os móveis em si, parecem ser da era vitoriana, enquanto a pintura, realmente não parece ter sido feita por uma artista plástica.
    Não estou querendo ofender, apenas deixar a minha opinião. Muitas pessoas podem ter achado o quarto lindo, maravilhoso! Mas eu só vi um quarto para agradar adultos, e não bebês ou crianças.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here