Quarto de bebê azul e rosa com toques românticos

Quarto bebê azul rosa românticoComo tornar realidade o sonho das mamães, que ainda grávidas já idealizam o quarto mais lindo do mundo para o bebê? Se a criança dentro da barriguinha da mãe não pode opinar, então o foco será nos desejos dos pais. E foi isso que as arquitetas Camila Fleck e Marilia Junqueira Zimermman fizeram para compor o cantinho dos sonhos da pequena Laura.

E quem disse que o azul não fica bem no quarto de menina? As profissionais usaram esta cor com outras e deixaram o ambiente fofo, fofo, fofo! “O projeto deste quartinho foi pensado de acordo com o pedido da mamãe, que queria uma decoração leve e delicada. Além disso, ela queria um quarto para abrigar futuros filhos juntos. Para isso, apostamos no cinza para guiar a paleta de cores e pinceladas de rosa e azul”, explica Camila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o conforto e tranquilidade da baby na hora de trocar as roupinhas ou a fralda, todo o trocador foi projetado em branco. Além de harmonizar com o restante do dormitório, amplia o espaço e ainda permite que o décor seja trocado sempre quando a mamãe quiser, se necessitar uma mudança com a chegada de um irmãozinho ou adaptá-lo conforme a pequerrucha for crescendo.

Entretanto, enquanto a primogênita reina em casa, a prateleira é personalizada com o seu nome, deixando claro que por ali quem manda e desmanda é a princesinha. Uma gracinha!

 

Foto Quarto bebê azul rosa 3DMais uma vez o rosa e o azul se mesclam para dar vida e valorizar o quartinho. E são as prateleiras e os porta-trecos que tem essa função, enchendo esse canto do cômodo de delicadeza.

Para não perder nenhum espaço, as arquitetas usaram a parede ao lado da porta principal para fazerem três revisteiros, que servirão para armazenar as revistas da mamãe por enquanto, até a pequenina começar a colecionar gibizinhos e livros de colorir. E eles ficarão sempre organizados. Um encanto!

 

Enxoval bebê azul rosa toques românticosO ambiente explora bastante o branco, que está presente no mobiliário, no piso e até no teto. Por isso, as paredes tiveram de dar esse toque diferenciado à composição, ainda que não saísse da proposta de um resultado sereno. “O papel de parede com losangos reveste algumas paredes, dando um toque moderninho.

O quarto é cheio de detalhes especiais, como o painel com um poema em francês, nichos em gesso com prateleiras em laca rosa e uma poltrona bem aconchegante”, lembra a arquiteta.

A iluminação também enche de charme o cantinho da Laura, que fica elegante com a parede da frase francesa iluminada pontualmente. Isso também acontece com os quadros e nichos, deixando a decoração ainda mais charmosa. Que encantador!

 

Enxoval berço azul rosa românticoA mamãe preferiu a poltrona da amamentação em azul, para sair da mesmice dos quartinhos de meninas. E não é que ficou um charme?

“Vale o destaque para o espelho veneziano e o pendente, que são elementos com ares clássicos que conferem um romantismo ao ambiente”, ressalta Camila Fleck.

Para arrematar o visual, a cortina em tom sóbrio deixa o dormitório sofisticado, mesmo de um jeitinho brando. As almofadas da bicama em azul, rosa e floral dão graça ao quartinho, que ainda tem um cavalinho de madeira para deixar o ambiente lúdico e perfeito para uma criança. Um mimo!

Por Priscilla Silvestre

 

 

Fornecedores

Camila Fleck

Av. Das Américas, 2901 – sala 901 – Barra da Tijuca – Rio da Janeiro/RJ

Tels.: (21)4109-6699 e (21)99900-9144

Site: CamilaFleck.arq.br

Marilia Junqueira Zimermman

Tel.: (51)3781-1692

Site: MariliaArq.com.br

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here