Quarto de bebê em tons de areia e pérola estilo Chanel

O branco e o azul marinho podem formar um décor super feminino!

Enxoval bebê Chanel areia pérolaA mãe da pequena Fiorella, que é designer de joias, queria realizar o sonho do quarto do bebê, mas sem o uso das cores comuns para esse tipo de dormitório. Então, as arquitetas Letícia Sá e Joana Feijó entraram em cena, assinando o projeto que elas chamam de “Bebê Chanel” nos 10 m² deste cômodo aconchegante e cheio de estilo.

“Era desejo da mãe um quartinho sofisticado, com cores neutras, fugindo dos convencionais rosa, lilás etc. Todos os detalhes foram pensados para render delicadeza, mas também muita sofisticação ao ambiente”, explica Letícia.

O resultado foi esse cômodo mais do que gracioso, com a decoração toda trabalhada nas cores branca e pérola, além de toques bem suaves de preto. Um cenário incrível e elegante. Puro glamour!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

papel parede Chanel areia pérolaLetícia ressalta que um dos destaques do projeto é o papel de parede, que imita uma obra grega em tons de areia e pérola, com pequenos laços em preto. Fora isto, há mais particularidades que levaram em conta os pedidos da mamãe.

“Seguindo a orientação da mãe de que o quarto deveria ser para a primeira fase de vida da criança, nós pensamos em peças diferenciadas para o mobiliário, como o armário provençal, adquirido em São Paulo. Peças sob medida foram desenhadas por mim e pela Joana para suprir a necessidade de espaço. Como a torre de brinquedos e a cama auxiliar”, conta a profissional.

Letícia ainda indica alguns materiais usados nesse projeto. “Papel de parede, cortina de seda, marcenaria em laca branca, espelhos e armário com acabamento em pintura provençal. Os materiais visaram a praticidade da manutenção e limpeza”.

A iluminação do “Quarto Chanel” tem sua dose de elegância, com o lustre de cristais que é um destaque e tanto nesse quartinho. Mesmo que não seja usual em projetos assim, nesse caso tornou o ambiente sofisticado e clássico. As luzes, tanto do teto quanto da torre para enfeites, são dimerizadas, o que permite o controle da intensidade de luz. Um luxo!

 

Quarto de bebê ChanelUm mix de mobiliário sob medida foi providenciado para atender as necessidades de espaço e armazenamento. Para isto, foram harmonizados a cama para a babá (que tem gavetões para estocar fraldas e guardar brinquedos), o berço, a poltrona de amamentação, o armarinho com as roupas e a cômoda com o tampo de trocador.

“Tem ainda a torre para armazenar objetos, ursinhos, porta-retratos e equipamentos da TV”, lembra a arquiteta.

O conceito de sofisticado e charmoso deste quarto de bebê mostra a versatilidade dos espelhos. Estes itens, que são muito adorados pelas mulheres e sempre usados para dar amplitude aos ambientes, nesse caso ainda tem mais uma função. “O uso do espelho, além de ampliar o ambiente, também o torna mais glamoroso”, lembra a profissional.

Então, o brilho dos espelhos são destaques no fundo da torre de cantoneira, nas prateleiras acima do trocador e como enfeites pendurados perto do berço, com molduras clássicas e lindas. Puro charme!

 

enxoval cama tema ChanelO enxoval foi feito especialmente para o cantinho dos sonhos da Fiorella, com cores e estampas seguindo o estilo do seu quarto. O branco e azul, quando bem trabalhado, pode ser usado para cômodos femininos e dão um efeito maravilhoso.

 

almofada decorada nome bebê bordadoTer almofadas com o seu nome deixa o ambiente ainda mais fofo, por isso a pequena Fiorella não poderia deixar de ter esse mimo. Que tal um quartinho desses para a sua pequena?

 

 

FornecedoresArquitetas Letícia Sá Joana Araújo

Letícia Sá Arquitetos – Letícia Sá e Joana Araújo
Tels.: (51)3024-5191 e (51)9200-3848
Site: LeticiaSa.com.br
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here