Quarto de bebê rosa romântico com quadros

A simplicidade dos toques muitas vezes é responsável por deixar a sua decoração ainda mais aconchegante. Muitas vezes os exageros são os grandes responsáveis por tirar a beleza natural de um projeto.

O legal é quando você consegue encontrar detalhes simples que consigam marcar positivamente um espaço, obedecendo o estilo adotado inicialmente. Vale lembrar que antes de tudo uma decoração de quarto de bebê precisa ser funcional e cooperar com as necessidades da criança, portanto nada de encher o quartinho do bebê de muitas coisas que só ocupam espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto que você vê a seguir usou a máxima de investir apenas em peças úteis para a rotina da criança, e para decorar acessórios de características simples porém cheios de personalidade. Os detalhes escolhidos esbanjam feminilidade e ocupam os cantinhos do quarto da menina na medida certa.

O rosa foi escolhido como cor principal. Junto com ele aparecem o branco, palha e uma pitadinha de amarelo para dar aquele toque mais original para a paleta de cores. O estilo romântico predomina em todos os espaços do quarto, assim como nos móveis e em todo o enxoval. Confira mais de perto os detalhes!

 

tapete rosaO teto pintado de branco e as paredes de rosa ganharam uma bela aliada: a iluminação natural! Muitas vezes, nós preferimos fazer projetos mega impressionantes com iluminação direta, embutida, com LED e reguladores de luminosidade e acabamos esquecendo da fonte mais saudável de luz.

É bem verdade que o sol forte de mais não é recomendado para as crianças, mas nos horários corretos ele é fundamental. Fora a saúde do corpo é sempre bom pensar na “saúde dos bolsos”! Utilizar a iluminação natural é uma bela maneira de economizar.

Neste projeto, o sol tem livre acesso! As cortinas escolhidas para a janela do quarto são de voil, um tecido super leve que não retém o calor e garante a entrada daquelas brisas suaves que refrescam o ambiente.

 

enxoval bebê rosa com macaquinhoPara o piso foram mantidos o carpete, mas com o toque bem feminino do tapete rosa e branco ao centro.
berço com voalO berço é uma peça super clássica cheia de romantismo. O design sofisticado tem traços retos, mas todo o acabamento é arredondado. Veja, por exemplo, os pés e os detalhes arqueados da cabeceira.

A lateral mais alta indica que ele foi projetado para estar junto à parede, perfeito para economizar o espaço central do cômodo. A cor dele é incrível. Apesar da maior parte das pessoas serem adeptas do branco, esse berço rosa claro é um sucesso! Ele deixou o enxoval ainda mais bonito, não acha.

 

enxoval bebê rosa românticoAlém de todo o visual já montado, o toque final ficou por conta do dossel preso ao teto. É ou não é digno de uma princesa?

 

enxoval bebê com macaco pelúcia

Detalhe do macaquinho

 

girafa pelúcia quarto bebê

e do banquinho de girafa. Fofo!

 

quarto rosa bem iluminadoA cama de babá ganhou um espaço muito especial do quarto. Ela fica ao lado da janela com um visual lindíssimo da paisagem natural.

 

vaso transparente de abajur

Ao lado fica a cômoda. O cantinho dela foi transformado em uma mesinha.

 

letra R inicial nome bebêAqui vemos o detalhe da primeira letra do nome da pequena decorada por um simpático passarinho.

 

quadros molduras decorando quarto meninaA cômoda branca é um móvel facilitador. Ela permite que roupinhas e até mesmo o enxoval da menina fique organizado, deixando as principais peças em fácil alcance. Destaque para os puxadores em ouro velho.

 

quarto bebê quadros molduras paredeNa bancada o kit completo para a troca de fraldas e na parede um maravilhoso mural de quadrinhos, molduras fantásticas e fotos da menina.

 

kit higiene rosa bolinhas brancasDetalhe do kit para higiene.

As paredes também ganharam acessórios decorativos super criativos veja.

 

vestido bebê amarelo decorando quartoA prateleira amarela com detalhes rosa cheia de mimos fofíssimos.

 

nicho para coleção livros bebêMini prateleiras para os livros de história.

Gostou desse quartinho? Então você vai amar essa outra decoração no mesmo estilo, um quarto rosa com detalhes delicados, confira!

 

CréditosProject Nursery

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here