O quarto do bebê sempre começa a ser criado na cabeça dos pais, que mesmo antes da gravidez confirmada algum dia na vida já pensaram nesse espacinho tão único da casa. E quem disse que os tradicionais branco e rosa para meninas precisam ficar iguais a todos os projetos para nenéns?
A arquiteta Roberta Ruschel assina esse quartinho todo fofo, com sobreposições de diversas estampas, mas todas dentro da mesma proposta. Assim, o ambiente ganha ainda mais charme, com a harmonia das cores e desenhos por todos os cantinhos.
“Nos quartinhos de bebê mais modernos os berços são mais retos, com tons amadeirados e não só o branquinho de sempre. Cômodas com cores inusitadas e papel de parede são sempre aliados. Gosto muito de fazer um composê e utilizar dois tipos de papel no mesmo quartinho”, esclarece a arquiteta.
A poltrona de amamentação, por exemplo, passeia entre o clássico e o feminino nesse mix de estampas. A suavidade do creme fica ainda mais aconchegante com a base branca, onde o verde e o rosa em tons pastel se mesclam no fuxico como manta e nos demais desenhos das almofadas. Muito original!
As mesmas cores aparecem no berço e na cama da babá, tendo o mobiliário branco como ajuda para realçar todos os detalhes. Para dar um toque ainda mais inédito, as almofadas da cama tem a mesma estampa das que são usadas no berço. Esse tipo de capricho harmoniza o cenário e deixa o espaço mais romântico.
Segundo Roberta, esses dois itens são alguns dos considerados essenciais em projeto assim. “Para o quartinho de bebê são necessários berço, poltrona para amamentação, cômoda com trocador e, em alguns casos, cama auxiliar”, ressalta.
O papel de parede creme com estampa de borboletas complementa toda a ternura desse dormitório, que ganha ainda mais personalidade com os quadrinhos de desenhos delicados acima do berço e nos nichos perto da cama da babá. Ursinhos de pelúcia, bonecas e outros objetos dão a sua graça no décor. Um mimo!
Roberta sugere que para os quartinhos dos pequenos as mamães e papais usem e abusem de alguns itens, pois eles sempre são sucesso garantido: papel de parede de bichinho, detalhes nas paredes brancas, a escolha de duas cores para empregar na decoração e pelúcias gigantes.
Além dessas dicas, uma particularidade nesse cômodo fez toda a diferença, que são as tulipas penduradas no varão da cortina, nos puxadores do armário e na ponta do pendente.
O fuxico, que geralmente remete ao estilo rústico, nesse projeto conseguiu surtir um efeito suave e delicado. As mesmas cores usadas para a manta da poltrona fazem a mistura de tons da estampa das almofadas. Essa explosão de fofura enche os olhos de ternura, não é?
O capricho de combinar cores e detalhes do décor foi usado até no kit higiene, que fica ao lado do trocador, com a fita rosa dando o acabamento final nesse estilo provençal. Que meiguice!
Para quem busca elementos decorativos diferentes, a gaiola de passarinhos deixa tudo ainda mais delicado e pomposo. Mais feminino que isso, quase impossível.
Inspire-se nessas ideias!
Fornecedores
Arquiteta Roberta Ruschel
Tel.: (19)2533-6125
Site: www.betadecora.com.br
—————————————————