Quarto de bebê rosa e branco cheio de detalhes

Não é todo dia que a gente consegue encontrar uma decoração que se encaixe perfeitamente com nossas escolhas. Nessa vida tão corrida é preciso encontrar soluções que consigam integrar beleza e praticidade.

Além disso, os novos empreendimentos e construções se valem da máxima de aproveitar ao “máximo um pequeno espaço”. Ou seja, cada vez mais os cômodos da casa estão diminuindo de tamanho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para contornar essa série de barreiras sem perder o “rebolado” é preciso investir em projetos inteligentes que consigam abrigar todas as necessidades da família utilizando o mínimo possível de espaço, mas sem deixar de lado o bom acabamento e design original.

Sabendo disso, nós do Quartodebebe.Net fomos atrás de uma decoração para quarto de bebê que se encaixasse nesse” novo” perfil e encontramos uma agradável surpresa: uma decoração ideal para um cômodo pequeno que não deixa nada a desejar nos detalhes e no bom gosto.

Um quarto de menina projetado a partir da combinação de sucesso feita entre o rosa e o branco, que uniu a delicadeza dos móveis clássicos a acessórios marcantes. Além de explorar bem as paredes do quarto criando um espaço perfeito para a rotina do dia a dia.

 

quarto bebê rosa branco meninaA parede dividida entre dois tons de cores é uma ótima maneira de chamar a atenção para elas, além de dispensar o uso de outros artifícios que podem ocupar um espaço importante do quarto. Explorando as paredes com as cores rosa e branco, a arquiteta conseguiu criar uma atmosfera muito mais feminina e ao mesmo tempo tirar a monotonia de uma pintura lisa.

As cores serviram também como um lindo e delicado pano de fundo para os móveis. O berço, a cômoda e a estante dispostas lado a lado se complementam, e ao mesmo tempo equilibram o contraste de visual da madeira do piso e a suavidade das cores que colorem as paredes.

É interessante notar também que os móveis escolhidos para decorar o quarto não pertencem a mesma coleção, porém o design mais clássico os une criando uma harmonia para o ambiente. A cômoda branca por exemplo, abusa do design arredondado, de puxadores de acrílico e na bancada ganhou um espaço especial para a higiene do bebê, com direito a colchãozinho e kit troca de fraldas. Enquanto isso, a estante branquinha enfeita o espaço com um trabalho impecável, acabamento incrível e muito vistoso na madeira!

 

quarto bebê rosa branco femininoJá o berço provençal tem cabeceiras mais altas e colunas bem fininhas que contornam todo o móvel. Para completar o visual o enxoval escolhido também é todo branco e explora a tendência matelassê tanto na saia quanto no protetor lateral. Para dar aquele toque princesa, a cabeceira do berço ganhou um espelho oval com uma linda moldura fosca.

 

quarto rosa branco infantilNa outra ponta do quarto, outras ideias ótimas. Para começar vamos falar um pouco dessa estante. A linda peça segue o mesmo estilo da cômoda. No gavetão que fica na parte de baixo os mesmos puxadores de acrílico aparecem, assim como o acabamento mais arredondado nos pés.

As três prateleirinhas além de práticas, colaboram com a organização do quarto, mantendo livros e brinquedos em seus devidos lugares. Para manter ainda mais a organização a arquiteta optou por nichos de palha branco para guardar os brinquedos da menina.

A decoração do quarto ainda é enriquecida pelos lindos acessórios. Como as gaiolas branca e cobre, as fotografias artísticas e o lindo urso de pelúcia marrom.

Outro lindo detalhe usado para compor o espaço foi a luminária branca. Além de belíssima, ela foi usada como um foco de luz especial para destacar as cores da paleta.

 

poltrona amamentação quarto bebê meninaOutro cantinho muito especial é o da amamentação. Para ficar ainda mais atraente a decoração tem um toque parisiense. A poltrona do estofado cru proporciona um leve balanço para a mamãe e para a criança e de quebra vem acompanhada de um puff para descanso dos pés. Além do puff, uma mesinha de canto redonda enche de charme o cantinho.

Os acessórios também dão show! Nas paredes o quadrinho da torre Eiffel aparece acompanhado por três lindos espelhos com molduras finas, criando um divertido contraste hi-low entre as peças.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here