Quarto de bebe preparado para o crescimento

Você já acompanhou aqui no Quartodebebe.Net alguns projetos de quartos de bebê que foram projetados para acompanhar a criança por mais tempo. E cada vez mais esse modelo tem caído no gosto das pessoas devido a formula básica de inserção de elementos que criam um ambiente aconchegante para os pequenos até a primeira infância.

Este é mais um deste projetos que reúnem criatividade e uma boa dose de carinho para realizar essa obra nada fácil. Com o crescimento e amadurecimento natural, a criança passa a desenvolver sua personalidade e desenvolver gosto próprio e fazer escolhas independentes. Por isso, o ideal é investir em peças e acessórios neutros e facilmente adaptáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia desse projeto foi misturar o estilo rústico francês a cores neutras.

 

decoração quarto bebê preparado para crescimentoAproveitando um espaço entre que existe entre as paredes do cômodo, o arquiteto criou o cantinho da soneca. As paredes foram mantidas lisas e pintadas de cinza. Nesse espaço muito especial foi colocado o berço da menina. Ele é todo branco em estilo clássico, com cabeceiras altas e colunas laterais finas. O enxoval é trabalhado com um mix de estampas e cores distintas.

Na parte superior o protetor almofadado é marrom claro e o lençol baunilha com estampado marrom. A saia é de listras azuis e brancas e um leve babadinho de tule.

Substituindo o móbile infantil mais comum, um lindo arranjo de flores artificiais presas a fitas no teto. Para arrematar o visual, na parede uma singela plaquinha de madeira com uma mensagem especial para a menina.

 

quarto bebe feminino preparado para crescimentoNas paredes detalhes incríveis. As duas prateleiras presas a parede tem estilo bem original. Na mais baixa, um vaso de vidro com o arranjo semelhante ao  visto no berço, uma peça de madeira pintada de branco com a primeira letra do nome da menina e um quadrinho vivo de flores em estilo retrô. Na segunda prateleira outro quadro vivo expondo uma flor branca.

 

detalhes na decoracao quarto bebeRepare o cuidado do profissional para manter harmonia entre os detalhes e o tema proposto inicialmente.

 

quarto bebe menina preparado para crescimentoOs quadros vivos são a sensação deste projeto. Em outra parede o arquiteto trabalhou com um jogo de quadros com moldura em ouro velho e detalhes bem femininos. No maior deles um conjuntinho composto por dois vestidinhos brancos com babadinhos. E ao lado dele três outros ornam a parede. Um deles com um colar de pérolas e o outro com um babador branquinho. E um destaque para o último quadrinho feito com um par de sapatinhos.

 

quarto bebe preparado para crescimentoOlhando para esta foto ninguém diz que se trata apenas de um quartinho de bebê. Como a intenção era criar um lugar que pudesse acompanhar o crescimento da menina, a escolha e disposição dos móveis foi direcionada para que tudo continuasse sendo usado durante a próxima fase de vida da menina.

A “cama da babá” segue o estilo clássico do berço e obedece a cor branca definida para todo o mobiliário. No chão um aconchegante carpete marrom claro que está em completa harmonia com o papel de parede com estampas no mesmo tom. A iluminação natural foi bem aproveitada, apenas uma cortina leve protege o quarto dos raios solares. O quarto ainda conta com um lustre com detalhes em cristal e cobre.

 

poltrona amamentação com apoio para os pés

papel parede floral antigoPara o momento da amamentação, foi montado um espaço especial. A poltrona de amamentação ocupa o cantinho do quarto próximo a janela e a cama. Bem larga, ela proporciona total conforto para mamãe, que de quebra ainda vem acompanhada por um lindo puff com estampa étnica azul e branca.

Ao lado, um criado mudo branco com três gavetinhas. Sobre ele, um lindo arranjo de rosas chá livrinhos de história e um lindo abajur de pé de vidro e cúpula listrada de azul. Na parede um quadro retrô e mais um “A” que representa a primeira letra do nome da pequena. Aprecie, também, como o restante dos detalhes são atemporais.

 

cadeira balanço antiga decorando quarto

quarto bebe decorado preparado para crescimentoAo lado da poltrona duas peças maravilhosas. A primeira delas é a cômoda branca de seis gavetas. Espaçosa para guardar o enxoval do bebê e linda para decorar o quarto. Na parte superior dela o visual fica por conta do porta retrato, do relógio e da caixinha de jóias. Além da placa de moldura em ouro velho com o nome da princesinha.

Perto da cômoda fica a cadeira de madeira. Mais do que acomodar alguém, ela foi escolhida para trazer um pouco de romantismo do passado. Por ser uma peça retrô ela foi aproveitada apenas para tornar ainda mais o tema escolhido para o projeto.

 

quarto bebê decoração sobriaPara completar a decoração, o espaço para troca de fraldas. O trocador branco foi projetado exclusivamente para o momento da higiene do bebê. Por isso, todos os itens necessários podem ser encontrados nele e ainda sobra espaço para guardar sapatinhos e mantinhas da criança.

 

CréditosThe Little Umbrella

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here