Quarto de bebê Paris com papel da Torre Eiffel

Móveis e pontos turísticos franceses dão charme ao dormitório

Quarto bebê Paris areia brancoVive la France! Que delícia seria poder dormir todas as noites em um quarto que remeta a Paris, com os pontos turísticos logo ali, pertinho de você e no aconchego do seu lar? E isso pode! Essa foi a inspiração para o projeto “Maria Eduarda em Paris”, assinado pela designer de interiores Hellen Giacomitti, na mostra Baby Dreams Curitiba.

“O destaque desse dormitório é a temática, por ser Paris tudo o que envolve os pontos turísticos e que personalizam esse assunto ficam aparentes e visíveis”, explica Hellen. Até o relógio, tão comum nas estações de trens parisienses, tem a sua vez nesse décor para lá de luxuoso.

A designer conta que as cores do quarto da Maria Eduarda é uma fusão daquilo que mais se encaixa com o tema e também está dentro das propostas de dormitórios infantis. “Quando se pensa em bebê os pais e clientes sempre estão mais sensíveis e buscam muita calma. Então, o ideal são cores claras e tons românticos para receber o pequeno”. Nesse caso, foram selecionadas nuances mais pontuais, com predominância do areia para deixar o espaço aconchegante e glamoroso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quartos como esse, o tema é sempre o centro de tudo, aonde os demais elementos vão se encaixando conforme a criação vai acontecendo. Mas é sempre importante lembrar que o papai e a mamãe buscam conforto, além da beleza, já que cuidar de um pimpolho ou pimpolha requer atenção, cuidado e praticidade. “Os detalhes sempre são solicitados para atender às situações de um dia a dia do bebê, por isso sempre procuro explicar isso nos projetos, ficando esclarecidos os lugares de aconchego, trocas e distração”, esclarece a profissional.

 

Enxoval bebê Paris Torre EiffelO mobiliário da linha Mon Trésor (da Idea Kids) é todo baseado nos móveis franceses do século XVIII. Assim como se usava naquela época, esses remetem à elegância atemporal por suas cores sóbrias, madeira escovada e o estofamento artesanal.

“Quando se trata de quarto de bebê o mobiliário é o mais importante, que impacta pelo charme dos berços, dos seus enxovais e pela delicadeza dos roupeiros que complementam”, ressalta Hellen.

E como não se apaixonar por esse cenário tão romântico, mas ao mesmo tempo lúdico? Enquanto a Torre Eiffel decora o papel de parede, os quadrinhos e até as caixas organizadoras, que ilustram as malas dos passageiros nas estações de trem, os ursinhos de pelúcia deixam o ambiente com um ar de infância. O charme do ambiente é arrematado pelas molduras provençais e brancas, tornando o recinto ainda mais sofisticado. Um mimo!

O lustre acima do berço é outro ponto a ser destacado, deixando esse espacinho do cômodo bem iluminado e ao mesmo tempo remetendo ao conforto, tão importante nos dormitórios dos pequeninos.

 

Quarto bebê Paris móveis francês Torre EiffelSegundo a designer, em um quarto de bebê jamais podem faltar cenários de iluminação, pois eles permitem que se destaque cada detalhe e se usufrua de tudo o que há no ambiente.

“Sempre trabalho a  iluminação com pontos de aconchego, luz geral e de destaque em algum detalhe mais marcante. Geralmente um wash na parede, que também tematiza o ambiente”, esclarece.

E mais uma vez os móveis com base branca e detalhes em madeira deixam o local com um visual clean e clássico. No canto do quarto em que ficam o armário, a cômoda e o trocador a profissional mais uma vez usou e abusou de uma das tendências do mercado que promete chegar para ficar: a mescla de texturas que ressaltam os enxovais escolhidos, presentes nas paredes e em alguns detalhes do ambiente, tornando o tema ainda mais evidente.

 

FornecedoresDesigner Hellen Giacomitti

Hellen Giacomitti Designer de Interiores
End: Rua da Glória, 72, Centro Cívico – Curitiba/PR
Tel.: (41)3079-0099
Site: Hellengiacomitti.com.br
—————————————————
Idea Kids
End: Rua José Endler, 240 – Bateias de Baixo – Campo Alegre/SC
Tel.: (47)3632-7037
Site: Ideakids.com.br
—————————————————
Crédito das fotos: Nenad Radovanovic
—————————————————

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here