Quarto de bebê lavanda com papel de parede

Sabe aquela deliciosa fragrância de lavanda que conquista todo o mundo? Que tal trazê-la como inspiração para o quarto de sua filha?

Este é um daqueles projetos feito especialmente para pessoas que gostam de inovar! A ideia aqui é usar um tom suave no lugar de outros mais comuns usados em decorações de quartos de menina. Para aqueles que querem fugir do rosa ou do off white, o lavanda chegou para ocupar esse lugar sem perder o charme e o romantismo que toda menina precisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com traços leves e detalhes sutis, essa decoração prioriza o espaço para circulação e a praticidade para o dia a dia da família. Com algumas boas soluções a pouca metragem desse espaço passou despercebida e todos os itens necessários para garantir conforto para o bebê estão presentes. Você vai se apaixonar! Confira.

 

quarto bebê lavandaA melhor maneira de começar descrevendo esse quarto é falar dos itens originais que o compõe. O primeiro deles é a iluminação do espaço. Para manter o ambiente bem claro e arejado, o arquiteto desenvolveu pequeninas entradas de luz acima do berço, assim a luz do sol mantém o quarto de bebê iluminado durante todo o dia.

O berço tem um visual bem contemporâneo. Colunas e laterais simétricas, além de um enxoval cheio de cores. O mix de estampas também alegra o berço. Na primeira camada toques de lavanda. Na segunda e terceira o cinza predomina nas listras e bolinhas. Ao lado do berço uma lindíssima estante; seu design se assemelha ao de uma escada. Em cada “degrau” livros e brinquedinhos enfeitam as prateleiras.

 

enxoval bebê lavandaLogo ao lado está o espaço para amamentação, um cantinho muito aconchegante para a mamãe e para o bebê. As janelas finas e cumpridas permitiram a escolha por uma cortina mais arrojada. Os tons de café com leite e lavanda aparecem para casar com o restante da decoração. O toque de mestre ficou para o adesivo de parede com o tema árvore, um adorno incrível para a pintura das paredes. A mesinha de canto branca dá um toque mais romântico. A poltrona de amamentação é perfeita! Seu estofado macio e a coloração lavanda e branco arremataram a produção do espaço.

 

poltrona amamentação lavandaDois espaços se destacam de forma especial neste projeto. O primeiro deles é o closet. As portas de vidro fosco deram um toque sofisticado para o closet, além de não deixar expostas as roupinhas da menina. A boa ideia aqui foi usar portas de correr, que economizam espaço, para a entrada do armário e do banheiro criando um outro ambiente.

 

quarto bebê lavanda femininoO outro destaque vai para o espaço da troca de fraldas. A cômoda tem um visual contemporâneo como o do bercinho. A escolha dela se deu a partir do amplo espaço para acomodar as roupinhas e o enxoval da criança. Além disso, a imensa bancada permitiu que ela fosse usada também como trocador de fraldas. Na bancada sobra espaço para o colchãozinho lavanda e branco, para o abajur e para o kit troca de fraldas.

 

quarto bebê lavanda para meninasDetalhe dos quadrinhos divertidos que enfeitam o ambiente de troca de fraldas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here