O papai e a mamãe da Maria Eduarda conversaram bastante com a arquiteta Kris Bristot e pediram alguns detalhes que eles tanto queriam para o quartinho da pequena. Afinal, quem é que resiste a tornar realidade aqueles sonhos que já existiam para o dormitório do bebê antes mesmo de a gravidez ser confirmada?
A responsável pelo projeto conta que os pais solicitaram um quarto feminino, porém sem ser todo rosa. “Após algumas conversas, optamos pelas cores coral, vinho, vermelho e bege misturadas. A união destas cores com o tradicional rosa e branco serviu para deixar o quarto moderno, aconchegante e, ainda assim, meigo, como era a intenção dos pais”, explica.
Kris conta que tudo foi escolhido com carinho, como os tecidos, objetos de decoração e papel de parede também nas cores sugeridas, visando uma harmonia entre o mobiliário e a decoração do quartinho.
E como nessas ocasiões tão especiais a família toda se envolve, ficou por conta da bisavó da Maria Eduarda a produção do dossel. Assim, o berço ganhou beleza e uma dose extra de carinho. Que doçura!
Segundo a arquiteta, alguns itens são primordiais em um quarto de bebê, então precisam estar nos projetos para os dormitórios dos pequeninos. “Acredito que o berço, a cadeira de amamentação e o trocador são essenciais e indispensáveis para o dia a dia dos pais com o bebê, para que tenham a facilidade e a funcionalidade de terem o que precisam dentro de um mesmo cômodo. Mesmo que ele seja em tamanho reduzido, como este que conta com 7,40m²”.
E quem é que não gosta de personalizar de um jeito mais do que exclusivo esse cantinho dos sonhos de uma princesa? A Maria Eduarda ganhou letras decorativas no armário e seu nome bordado no enxoval. Isto tudo deixa o ambiente ainda mais delicado, já que as estampas de florzinhas promovem esse efeito fofo por onde quer que a gente olhe. Uma graça!
“Projetei nichos ao lado do berço para dar um charme a mais nesse ambiente tão sonhado e amado pela família”, revela a profissional.
Os lacinhos vermelhos nas cortinas e no bercinho deixam o quarto feminino e suave, do jeitinho que os pais queriam. Um sonho!
A maior parede do quarto foi selecionada para abrigar o armário, com duas torres nas laterais para as roupinhas e fraldas, que de acordo com a Kris, eram muitas! “Na parte central foi criado um móvel multifuncional com trocador, área para os produtos ficarem à mão na hora da troca, gavetinhas abaixo para sapatinhos, laços, pente, algodão e tudo mais que um bebê necessita.
E na parte superior dois nichos para decoração e para deixar alguns itens menos utilizados no cotidiano, mas que são essenciais tê-los, como caixinha de remédio”, relata a arquiteta.
Por ser um ambiente pequeno, Kris explorou o espelho nas portas do armário, dando amplitude ao cômodo e ainda colaborando com a proposta de feminilidade que foi pedida no projeto. O mobiliário em branco também proporciona essa leveza, ainda passando um ar de calmaria e tranquilidade.
Mais uma vez o nome da pequenina ganha destaque, agora no quadrinho que decora o trocador. E vale ressaltar que até os bichinhos desse enfeite estão nas cores dentro do conceito que os pais e a arquiteta definiram para o quartinho. Quanta fofura!
A iluminação natural é um ponto forte desse ambiente, que facilita para enxergar quando é necessário, mas também auxilia quando a ideia é dar somente aquele clima de aconchego para os momentos mais intimistas, fechando a cortina e pronto.
Para dias nublados, chuvosos ou à noite, a arquiteta colocou luzes em diversos pontos do quarto, pensando nas ocasiões específicas, como usar o trocador ou a cadeira da amamentação. Um quartinho cheio de amor!
Fornecedores
Arquiteta Kris Bristot
Endereço: Rua Lauro Linhares, 2055 – Sala 602 – Torre Max – Trindade – SC
Tels.: (48)3028-0642 e (48)98818-3382
Email: contato@krisbristot.com.br
Site: www.krisbristot.com.br
————————————————–
Adorei o ambiente, ficou incrível esse quarto para menina.