Que tal usar mais de uma tendência sem deixar o quarto over? Será que isso é possível? É sim e esse projeto chegou para provar que usar um pouquinho de cada estilo de sua preferência pode funcionar.
Essa matéria vai especialmente para aqueles que não conseguem se decidir a respeito do que fazer para o quarto da mais nova menina do pedaço. Misturar estampas, cores e estilos já não é mais novidade para ninguém. O fato é, quem tem a coragem de fazer para si mesmo?
Deixe os receios de lado e dê uma espiadinha nessa decoração de quarto cheia de ideias.
A primeira grande questão neste ambiente é a metragem. Quartos amplos e com metragem grande podem trabalhar estilos diferentes sem que eles briguem entre si. Em espaços maiores é possível criar vários ambientes com estilos variados e de acordo com a rotina diária da criança. Neste projeto por exemplo, os móveis foram escolhidos pelo arquiteto em três estilos diferentes: clássico, robusto e provençal. E funcionaram perfeitamente!
As paredes também receberam uma pintura diferenciada. O baunilha aparece junto ao café com leite para dar cor as listras pintadas na parede. O carpete cru não está sozinho. No centro do quarto foi colocado um tapete com detalhes em branco. Para as janelas, um jogo entre cortinas. Para proteger do sol persianas e para dar o toque de cor uma cortina de tecido estampado por cima.
O berço tem estilo próprio. Feito em madeira escura e robusta, tem design arredondado nas cabeceiras altas e largas e colunas por toda a extensão. O enxoval é simples, porém marcante. O acolchoado lateral e o lençol central são branquinhos e a saia feita em cetim rosa.
Ao lado do berço uma cesta de palha guardam ursinhos e brinquedos da menina. Para fazer contraste com a madeira escura duas mesinhas de cabeceiras foram escolhidas. Com design mais clássico em laca branca, elas tem traços finos e um belo acabamento nas laterais.
Nas mesinhas ficam alguns livrinhos de histórias infantis, um porta retrato e alguns mimos da criança.
Logo acima das mesinhas dois detalhes bem especiais. O primeiro deles é uma placa de madeira bruta que estampa a palavra “Love” pintada de rosa, uma bela demonstração de carinho para a menina. E logo ao lado um toque de cor bem divertido. Sete pompons coloridos de rosa, amarelo e azul em variados tamanhos, alegram o teto do quarto.
O espaço criado para amamentação é perfeito. A poltrona é ampla e confortável. O estofado macio é coberto por uma capa branca feita sob medida para a poltrona e para o puff. Para repetir o contraste que deu certo com o berço, o branco do estofado é equilibrado pela mini estante de madeira escura. Nela ficam livros e brinquedos, além de um belo abajur de pés de prata. Nas paredes um quadro muito colorido, com bichinhos e o alfabeto completo divertem a parede listrada. Acima da poltrona duas prateleiras brancas reservam outros mimos da criança.
Para a troca de fraldas outro ambiente foi criado. Agora adotando uma cômoda no estilo provençal que substitui o trocador. A cor incomum da peça deixa o visual ainda mais interessante. Acima dela um espelho com moldura no mesmo tom, além do quadrinho e do cabideiro azul.
Créditos: Project Nursery