Quarto de bebê com enxoval todo cor de rosa

Enxoval bebê todo rosaNa maioria das vezes, um quarto cor-de-rosa tem como proposta trazer suavidade e leveza feminina, então, a arquiteta Silvana Lara Nogueira explorou diversas nuances e texturas para buscar estes efeitos neste quarto de bebê.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enxoval berço todo cor rosaO tradicional rosa ganha destaque no décor em pontos estratégicos, como na cortina, poltrona, futon e alguns detalhes na mobília. A marcenaria, que por sua vez é predominantemente branca, contrasta com o restante, além de passar a sensação de calmaria e aconchego.

 

Papel parede rosa flores galhosAs misturas de texturas conferem personalidade ao ambiente, que vão desde os tons de rosa lisos (como podem ser vistos nas prateleiras, fundo dos quadros, banquinho e teto da casa de bonecas), ao xadrez, utilizado na poltrona da amamentação, gavetas, caixinhas organizadoras e na parte inferior do futton.

 

Quarto bebê enxoval cor rosaAtemporal, o dormitório traz elementos para diversas etapas da vida da menina, que vão desde o bercinho à cadeira de balanço e a casinha de boneca. O futton também mostra que, junto ao tapete, o espaço já está preparado para as brincadeiras da pequenina, priorizando o conforto e a segurança. A cortina apresenta outro desenho, que traz doçura ao quartinho, complementada pelo papel de parede, que explora toda a delicadeza das flores.

 

Poltrona rosa xadrezEnquanto isto, a poltrona de amamentação, que fica logo em frente ao berço (para que a mamãe descanse e também possa observar a sua bebê dormindo), torna-se ainda mais confortável com o abajur ao lado.

 

Cômoda com gaveiteiro rosa xadrezEm momentos tão únicos e importantes entre mãe e filha, nada mais gostoso do que a iluminação pontual para dar aconchego e serenidade nas horas de mamar ou ninar.

 

Casinha de boneca rosaA casinha de bonecas, que é o sonho de toda garota, traz harmonia à proposta, já que um quarto de menina combina (e muito!) com bonecas. E assim como o espaço, ela também se torna versátil na medida em que pode ser utilizada para guardar pertences da bebê, como fraldas e outros utensílios, enquanto ela ainda não tem idade para brincar de casinha.

Depois, ela pode virar um organizador de brinquedos, ficando de fácil alcance da menina em sua fase de descobertas, para a qual terá brinquedos de encaixe ou pelúcias, por exemplo. Então, mais pra frente, ela poderá desfrutar de toda alegria de uma casinha de bonecas, fazendo com que seja parte da decoração do seu quarto. Ou seja: um brinquedo para toda a infância.

 

Painel berço branco iluminação traseiraEnxoval todo rosa nome personalizadoCadeirinha rosaE você já imaginou que delícia seria a sua filha ter uma cadeira de balanço personalizada, especialmente para criança e ainda em cor-de-rosa? Pois este é um dos adornos do quarto, que ganha ainda mais charme com uma almofadinha combinando com a cortina. Para se inspirar!

 

Quarto bebe todo cor rosaEspelho com prateleira no meioPrateleira para livrosAssim como o berço, a profissional usou a cor branca em parte do mobiliário, que é o caso dessas prateleiras. Realçando a sutileza do espaço, o objeto em madeira no estilo cesta torna-se ainda mais útil para guardar pertences que a pequenina não possa ter acesso, como produtos de higiene ou recipientes de vidro. Além disso, no futuro também será ótimo para armazenar coleções decorativas, como bichinhos de pelúcia ou bonecas mais delicadas.

 

Nichos rosa parede listradaE para passar energia e vibração, o pink também tem o seu destaque em algumas prateleiras e fundos dos quadros. Com a base do quarto em branco, este tipo de ousadia não só é permitido, como causa um efeito incrível. É ou não é um mimo de quarto?

Por Priscilla Silvestre

 

 

FornecedoresSilvana Lara Nogueira

Arquiteta Silvana Lara Nogueira
Endereço: Rua Novo Cancioneiro, 102, Brooklin – São Paulo – SP
Email: silvana@silvanalaranogueira.com.br
Telefones: (11)3758-5140 – (11)5093–4594
Site: SilvanaLaraNogueira.com.br
—————————————————
Projeto e execução: Arquiteta Silvana Lara Nogueira
—————————————————

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here