Cores claras têm potencial imenso para transmitir paz e tranquilidade para qualquer parte da casa. E quanto falamos de um quarto de bebê essas são metas a serem alcançadas. Mas, elas não são tão fáceis de serem alcançadas.
Pode parecer simples, mas decorar um ambiente infantil requer olho clínico e muito bom gosto para se obter um resultado satisfatório de verdade. Por isso, contratar um profissional especializado torna-se imprescindível. Afinal de contas, são tantas decisões a serem tomadas que uma opinião amiga de alguém já experiente no assunto pode ser crucial.
Apesar de ocuparem os primeiros lugares na preferência de muitos, usar cores claras pode ser um desafio. Pois, existe um sério risco de tudo ficar numa cor só ou virar uma verdadeira overdose de tons claros e nenhum toque vibrante. Conclusão: uma decoração monótona e sem atrativos.
Este projeto é um belo exemplo de que o olhar experiente de um arquiteto faz diferença. Mesmo seguindo a preferência dos pais por tons claros e suaves, como o branco e o bege, a produção não deixou de lado tons marcantes que dão vida a qualquer ambiente.
O resultado você confere agora no Quartodebebe.Net!
Logo ao entrar no quartinho já da para notar vários itens indispensáveis em uma decoração de quarto de menina. Romantismo, delicadeza e beleza estão presentes de maneira evidente. Note, que mesmo se tratando de um espaço bem amplo, a opção de usar um papel de parede listrado, intercalando o bege claro e o branco, encheu de graça o espaço. No canto do quarto o toque de cor dos pompons faz menção da paleta de cores usadas no restante do quarto (rosa, branco, verde e o laranja).
A disposição dos móveis também pode valorizar a decoração. Não adianta ter um mobiliário fabuloso se ele não facilita o dia a dia da mamãe. A ideia era deixar um amplo espaço para a circulação, por isso, a opção foi usar as paredes para acomodar os móveis deixando um espaço livre no centro do quarto. O piso de carpete é outro boa opção para quarto de bebê. Ele mantém uma temperatura agradável no ambiente e será super aproveitado na fase em que a criança começa a engatinhar.
O berço fica em uma posição estratégica. Ele foi colocado entre o sofá e o trocador. Assim a criança fica próxima da mãe, durante seu descanso, e perto do ambiente de troca de fraldas.
O berço é um móvel mais especial do quarto. Por isso, vale a pena avaliar cada detalhe dele. O design é inspirado em móveis mais antigos, com colunas finas e cheias de nuanças. Por serem mais altas as cabeceiras se destacam das laterais.
O enxoval é lindíssimo! As três partes são bem ecléticas e fazem um belo mix de estampas e cores. Na primeira parte, o protetor lateral é branco com estampas de mini florais. O lençolzinho do centro é branco mas tem uma leve estampa bege. Já a saia é o toque de cor para colorir o berço. Um rosa pink cheio de vivacidade com traços brancos completa a produção.
Os laçarotes que prendem o enxoval ao berço roubam a cena. O verde claro funcionou como toque de originalidade e ficou simplesmente divino.
Dentro do bercinho os ursinhos de pelúcia deram lugar a esta linda almofada estampada com a mesma paleta de cores do enxoval.
Não ficou um máximo a produção completa?
O sofá cama é o coringa do quarto. Aparentemente pequeno e funcional por não ocupar muito espaço, ele é um daqueles achados de decoração. Forrado por um tecido resistente, o pequeno sofá que acomoda visitas pode ser transformado em cama nos momentos de necessidade. Ele se destaca ainda pelos acessórios que ganhou. Nas laterais rolinhos estampados de verde. No centro, divertidas almofadas encapadas por belíssimas estampas que quebram o gelo do branco.
O sofá ainda ganhou a companhia de duas lindas mesinhas com tampo de vidro. Cada uma possui um lindo abajur de cúpula branca.
Na parede inversa fica o trocador. A clássica janela arqueada com cortinas brancas foi escolhida como cenário para a troca de fraldas. A cômoda branca de estilo clássico têm quatro gavetas que mantém tudo sempre a mão e bem organizado.
O colchãozinho segue a mesma estampa da saia do berço.
A cadeira de amamentação é um luxo! O contraste entre as cores é incrível! Cheio de vida, o rosa pink dá cor ao estofado da poltrona e do puff. A laca branca aparece nos braços e nos pés. E a almofadinha funciona como toque final.
O quarto também têm outros detalhes que não poderiam ficar de fora. Como é o caso da estante branca. O cantinho do quarto da menina ganhou uma peça única cheia de personalidade. Ela segue o mesmo design das mesinhas que ficam ao lado do sofá e da cômoda branca. O acabamento na madeira é impecável e os objetos que decoram são maravilhosos.
A parede ganhou três mimos importantes que fizeram toda diferença. Os quadrinhos de moldura branca enriqueceram ainda mais o visual da parede listrada.
Olha só que gracinha esse par de sapatinhos rosa sobre o livro.
E que tal a escovinha de cabelo retrô?
Créditos: Project Nursery