Quarto de bebê creme, cinza e rosa

Todo mundo já conhece a tendência fortíssima de decorar o quarto do bebê com o cinza. A versatilidade desta cor surpreende até os profissionais mais antigos no mercado da decoração. Além de se adequar a qualquer ambiente, o cinza é corresponde as expectativas de idade e sexo.

Se você procura uma tonalidade que caia bem com qualquer cor e tenha a capacidade de equilibrar tons fortes sem cair na monotonia, o cinza é a sua cor!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cada projeto que apresentamos aqui no Quartodebebe.Net conhecemos um pouco mais da versatilidade desse tom. Seja para trabalhar com o rosa, o verde, azul, amarelo ou laranja, o cinza consegue se reinventar e aparecer com uma nova cara, incrementando o estilo do projeto.

Neste quartinho de menina por exemplo, ele aparece em vários detalhes do quarto ao lado do rosa e do baunilha. Por isso, vale a pena conferir de perto esse super coringa da decoração!

 

quarto bebê creme rosaOlhando rapidamente dá para notar que em vários pontos o cinza foi usado como toque de cor. Seja no enxoval ou nas paredes, ele está ali presente. E criatividade para brincar com as cores não faltou nesta produção!

 

quarto bebe creme cinzaA parede do berço é muito especial! Partindo do princípio de que ela é a parede mais importante do quarto, vale a pena investir em um toque diferente em sua pintura. Usando uma pintura estilosa, um papel de parede ou até mesmo adesivos, o espaço já ganha novos ares. Neste projeto o arquiteto decidiu usar duas opções, trabalhou com o papel de parede listrado e com o nome da menina adesivado.

 

parede quarto bebê listras cinzaO papel de parede dá um acabamento perfeito. As listras em tons de cinza e baunilha criam um pano de fundo maravilhoso para o adesivo. Para dar mais personalidade para o nome da menina estampado na parede era necessário inovar. A ideia então foi dar um toque especial para a primeira letra do nome da pequena. O M feito em corte na madeira, ganhou uma cobertura de flores de tecido. Enquanto as demais letras foram adesivadas sobre o papel de parede. Ficou um máximo, não é mesmo?

 

enxoval berço rosa cinzaO berço tem design moderno. Toda a extensão do móvel é revestida por laca branca. As colunas largas aparecem nas laterais e nas cabeceiras. Já o pé é de madeira escura. O enxoval é um show a parte! A primeira camada, a do protetor lateral, é de tecido cinza com pois brancos e acabamento rosa. Já o lençolzinho ganhou um singelo rosa para equilibrar o mix de estampas entre as camadas. E a terceira e última camada é de listras brancas e cinzas.

 

enxoval bebê creme rosaAo lado do berço fica a poltrona de amamentação. Ela fica em um lugar estratégico do quarto, próximo a janela. Dessa maneira o bebê pode pegar aquele solzinho matinal que faz super bem para ele. Revestida por um estofado na cor baunilha, a poltrona garante o conforto da mamãe com seus descanso para os braços e encosto confortável, além do puff rosa para descanso dos pés.

 

papel parede quarto bebe floresNo começo dessa matéria o destaque foi para a parede do berço, mas as demais também merecem ser citadas já que ganharam pintura especial e um detalhe marcante. O baunilha colore o restante das paredes do cômodo criando um cenário bem delicado para o quarto da menina. Os adesivos de parede também aparecem dando charme e completado a produção feita pelos retratos da família estampados nos quadrinhos.

 

quarto bebê decorado creme cinzaAs fotos artísticas incrementaram ainda mais a decoração.

 

armário bebê rosaO último espaço desse quarto é super importante para a rotina da criança. É o ambiente da troca de fraldas. Para substituir o trocador, o arquiteto decidiu escolher um móvel mais versátil e que conversasse melhor com o restante da decoração do quarto. A melhor opção foi uma estante de nichos. Assim, brinquedinhos da menina poderiam ficar organizados enquanto a bancada superior poderia servir como trocador.

 

espelho moldura de taxinhasO toque especial ficou por conta do espelho com moldura de taxinhas, um toque de personalidade para essa decoração super especial.

 

Créditos: Project Nursery

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here