Os sonhos são o primeiro capítulo da vida de um bebê. Antes mesmo de nascer ou ser concebida, uma criança já foi protagonista dos sonhos mais lindos de seus pais. É comum que uma mãe já tenha sonhado com muitas coisas para seu bebê enquanto ele ainda está em formação no seu ventre.
E um desses sonhos é com o quartinho. Talvez esse seja o primeiro sonho dos pais para seu bebê a ser executado. Quantas vezes você já sonhou acordada pensando no seu bebê no quartinho dele, projetado especialmente para ele?
Esse quartinho nada comum é um bom exemplo. Toda decoração desse quarto partiu da escolha de uma estampa floral nada comum para quartos de bebê. E acredite, esse tecido compunha um estofado de sofá. Quanta imaginação não é mesmo?!
O estilo do quartinho não é nada convencional, mas tem traços clássicos e toques vintage. Tudo para tornar mais interessante e encher de personalidade a decoração.
O melhor do tecido floral, que é o centro de toda decoração, é que além de ser atemporal, acompanha facilmente o crescimento dessa pequena princesa.
A partir do esquema de cores do tecido floral, a paleta de cores do quarto foi definida. Rosa como cor clássica, o coral como um toque irreverente para o quarto e o creme que sai dos padrões de branco como toque mais neutro.
É fantástico quando uma decoração consegue casar vários tipos e formatos sem perder o foco. Usar detalhes vintage deixou tudo mais interessante. A cômoda que também foi adaptada para ser o trocador, além de armazenar itens de higiene do bebê também acomodará futuramente roupas, acompanhando o crescimento da menina.
A pequena mesinha, agora item decorativo, mas mais tarde vai embalar várias brincadeirinhas da pequena.
O enxoval do berço de estampa floral, também compõe a cortina e almofadas. O berço também esconde uma gaveta surpresa abaixo da saia, muito útil para guardar roupinhas de cama.
A poltrona que vêm acompanhada de um belo pufe que ocupa um lugar ocioso do ambiente.
Um toque especial para a família. Um quadro de coelho feito pelo papai também foi acrescido para agregar um valor sentimental para o espaço.
Não se preocupe em adicionar toques mais requintados, ou que contenham um valor mais sentimental do que decorativo.
Continuando, o importante é pensar que aquele não será somente cheio de móveis ou de detalhes que foram pensados por um olhar decorativo, mas de histórias e de memórias que você poderá compartilhar com seu bebê, então um item de valor sentimental também pode ter espaço entre as suas escolhas. Assim como este lustre, que poderia ser um elemento totalmente dispensável, mas o quartinho não estaria completo sem ele.