Tudo bem que esse coral é quase um tom de rosa, mas mesmo assim ele chega inovando e dando charme para essa produção. A busca pela originalidade nos projetos de quarto de bebê também inclui as pequenas modificações. Talvez você esteja em dúvida entre fazer um projeto mais clássico e um moderno. Uma dúvida cruel que não deixa você decidir entre um mobiliário prático ou uma estonteante mobília provençal. E nem passa por sua cabeça que a solução pode estar na simples união entre os estilos.
Pois é minha gente, nós temos a ingrata mania de complicar aquilo que é simples e descomplicado.
Nesse projeto a mamãe queria fugir dos tons comuns de rosa, mas não encontrava uma cor que conseguisse unir a feminilidade e alegria em um mesmo tom. Daí a brilhante solução do arquiteto de buscar em sua vasta paleta de cores um vibrante tom coral que se encaixava perfeitamente nas características descritas pela mamãe. Escolhido o tom coral ficou fácil equilibrá-lo com o coringa da vez: o cinza!
O resultado? Um lindo projeto que além do cinza e do coral ainda ganhou pitadas de amarelo e um belíssimo papel de parede floral. Confira!
O conceito do projeto é criar um ambiente bastante clean e feminino, por isso o profissional deu preferência a peças mais marcante e apenas os móveis essenciais para o dia a dia do bebê. Dessa forma o espaço é usado com mais inteligência e facilita ainda mais a rotina diária da família. Um belo exemplo é esse cantinho que acomoda perfeitamente o berço e a poltrona de amamentação. Dois móveis que precisam estar próximos para facilitar a mamãe. Aqui eles aparecem lado a lado formando, juntos, um ambiente super aconchegante.
Quanto ao design vale destacar o desenho arredondado do berço. O contorno arredondado dá um toque delicado para a peça. As cabeceiras são levemente mais altas destacando ainda mais o enxoval que brinca com as cores da paleta.
Já a poltrona de amamentação tem design arrojado e moderno. Ela proporciona, ainda, um leve balanço que ajuda a ninar o bebê após a mamada. A madeira contorna os pés e o descanso para os braços destacando ainda mais o estofado todo branco.
E no quesito beleza, não podemos deixar de citar a lindíssima almofadinha branca de babadinhos que enfeita a poltrona ao lado do bichinho cor de rosa e da almofada de listrinhas azuis.
E neste mesmo ambiente do quarto encontramos outra peça muito divertida, a mesinha de canto. Em um formato nada convencional, a mesinha redonda foi uma perfeita solução para organizar livros, brinquedos e mimos. Um charme a mais para o espaço!
A escolha desse cantinho para acomodar o berço e a poltrona de amamentação também se deu por conta da janela. Fonte de iluminação natural, a janela do quarto permite que entre aquele solzinho da manhã que é super saudável para a criança, além de manter o quarto bem iluminado e arejado durante todo o dia. Para inibir e decorar as janelas o arquiteto optou por uma cortina de listras.
O papel de parede é incontestavelmente um show a parte, mas ele não aparece sozinho, veja alguns mimos que tornam esse o lugar mais especial do quarto. Que tal esse móbile de madeira? E o quadrinho de moldura em ouro velho?
E como não poderia faltar o toque de luxo e requinte do lustre de cristal.
Outro espaço bem romântico do quarto da menina é o espaço da troca de fraldas. Apesar de ser o ambiente de higiene do bebê o arquiteto caprichou nos detalhes a começar por uma belíssima cômoda branca. O espaçoso móvel tem uma bancada incrível e acomoda bem todo o kit troca de fraldas, além do colchãozinho amarelo. As seis gavetas garantem que as roupinhas da menina estejam sempre a mão, enquanto a decoração feita pelos quadrinhos deixa ainda mais deslumbrante o visual do espaço.
E por falar em quadrinhos, eles também aparecem em outros pontos do quarto da menina dando enchendo de charme a produção.
E nada melhor do que toques bem femininos para arrematar com perfeição essa linda decoração de quarto de menina. Divino!
Créditos: The Little Umbrella
Olá, amei este papel de parede do quarto de bebe coral e cinza! Sabe onde encontro?