Quarto de bebê cor pastel pequeno mas fascinante

O mercado imobiliário atual tem investido em edifícios suntuosos, porém a metragem dos apartamentos tem sido cada vez menor. Para muitas pessoas isso se torna um grande problema na hora de decorar os ambientes, principalmente os quartos.

Para um bom arquiteto com boas ideias e um criativo projeto na mão isso não é um problema. É bem verdade que a escassez de espaço pode limitar um pouco, mas, é nesse momento em que as saídas começam a aparecer para um resultado que pode ficar fascinante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

quarto bebê pastelEsse projeto é uma junção de boas dicas para aqueles que tem ambiente pequeno e quer montar um projeto. Nesse quartinho o que prevaleceu foi o toque sutil dos detalhes escolhidos. Não é preciso transformar o ambiente em um circo para deixá-lo divertido e com a carinha do seu bebê.

A iluminação natural é outra arma para combater o pouco espaço. Aproveitando bem as duas janelas, o projeto pensou em cortinas em rosa (tom mais vibrante) e longas. Instaladas próximo ao teto, criam uma sensação de alongamento da parede. Além da luz natural, uma linda luminária branca também foi instalada no teto.

 

decoração quarto bebê pastelEssa decoração resgata o romantismo do quarto de menina sem pecar pelos excessos. O tom pastel na parede colabora para que o cenário de romance seja criado. Cores claras tem o poder de dar leveza a qualquer produção e são super fáceis de combinar, além de criarem uma sensação de amplitude no ambiente. O tapete branco sobre o piso de madeira é outra boa solução para clarear e ampliar de modo simples.

O mobiliário foi trabalhado com cores claras. O berço é de madeira de tom mais aberto, fazendo um contraste interessante com o pastel da parede e com os demais objetos do quarto. O enxoval trabalha com tons de rosa e branco.

A poltrona de amamentação tem estofado branco e muito confortável, e vem acompanhada de uma singela almofada com estampas. Logo ao lado uma moderna mesinha de cabeceira com design inovador.

 

quarto bebe decorado pastelA cômoda branca é ampla e espaçosa, suficiente para ser usada como trocador de fraldas, dessa forma é possível economizar espaço e ao mesmo tempo criar um novo ambiente específico para a troca de fraldas. Outra brincadeira que deu certo foi a pintura da tela e os pequenos vasinhos com flores que enfeitam a cômoda.

Agora você concorda que é possível sim criar um ambiente aconchegante para seu bebê mesmo contando com pouco espaço?

 

CréditosProjectNursery.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here