Quarto de bebê com visual moderno e despojado

Com um visual leve e suave este projeto esbanja fofura e delicadeza. Apesar do branco prevalecer tanto na pintura das paredes quanto nos móveis o colorido dos acessórios enche de alegria o quartinho dessa menina muito especial.

Toda a decoração foi pensada pare que o espaço ficasse aconchegante o bastante para acomodar a menina e receber eventuais visitas e ao mesmo tempo ser prático para a puxada rotina do dia a dia da mamãe e do bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E apesar do branco invadir os quatro cantos do quartinho, outros detalhes aparecem fazendo um contraste perfeito e tirando a decoração da monotonia de uma única cor. Confira!

 

quarto bebê despojadoEsse quarto de bebê conta com uma vantagem maravilhosa e que deixa muito mais fácil o trabalho do decorador, grande metragem. O espaço é crucial para determinar o estilo do projeto. É a partir da metragem que o profissional descobre os itens que próprios para aquele cômodo e aqueles que não vão funcionar tão bem. Neste caso, o arquiteto optou por móveis versáteis para manter um espaço para circulação e para as brincadeiras da criança.

E tudo começa com a pintura das paredes que ganhou um tom leve de cinza. Isso porque, o cinza apesar de ser uma cor neutra funciona muito bem ao lado do branco. De uma maneira muito simples, ele destaca o branco mantendo o ambiente harmonizado. No piso um carpete cru. As janelas são amplas, portanto nada melhor do que aproveitar a iluminação natural que entra por elas.

 

quarto bebê visual modernoPerceba que o teto permaneceu branco, o que ajuda a manter o quarto mais claro. O teto branco também serviu como pano de fundo perfeito para o ventilador de palhetas de madeira. Outro toque bem original é o puff de pelos amarelo que fica no centro do quarto.

 

quarto bebê cinza modernoO berço é têm um design fantástico. O acabamento perfeito do móvel é notório e valoriza a peça através das colunas de formas arredondadas. Além das colunas, os pés de metal e a madeira na parte inferior do berço completam a produção. Apesar de enxuto o enxoval mistura o branco a uma divertida estampa cor de rosa. Um detalhe cheio de personalidade desse espaço é a tela super colorida que decora a parede do berço, dando vivacidade a parede cinza.

 

decoração bebê meninaComo este projeto prioriza a comodidade os espaços precisam ser confortáveis, mas sem perder o toque original de uma decoração contemporânea. A poltrona de amamentação, por exemplo, fica em um cantinho super especial do quarto decorado por uma foto artística e uma mesinha de canto branca decorada por um lindíssimo abajur e ganchinhos estilosos para pendurar as roupas.

 

rack para bebêsAbaixo da janela uma mini estante feita com nichos enche de charme o cômodo. Ela acompanha o restante do mobiliário na cor e no estilo mais moderno, mas conta com o toque original das gavetas de palha que aparecem alternadas com os nichos abertos. Além de funcionar como um ótimo espaço para guardar os livros e brinquedos, ela ainda suporta o peso de até duas pessoas sentadas.

 

quarto bebê moderno despojadoalmofada amarelaVale destacar os acessórios que decoram a mini estante e a parede ao lado da janela. As almofadinhas aparecem com tudo e os quadrinhos exibem fotografias de ângulos divertidos do bebê. De mais!

 

móbile bebê bolas rosaE para arrematar a produção, o toque romântico do móbile rosa e do cavalinho de madeira.

 

CréditosThe Little Umbrella

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Aline!

    Não sei se vende o rack com as cestas de palha juntas, mas você pode comprar os cestos separados do rack. Eu não sei onde você mora mas caso tenha algum Tok Stok (http://www.tokstok.com.br/) vale a pena visitar, tem ótimos racks lá.

    Att,

    Equipe Quartodebebe.Net

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here