Quarto de bebê clássico com cores inusitadas

Decorações clássicas para um quarto de bebê sempre estão em alta. Queridinha de arquitetos e preferência de pais e mães, o clássico ainda encabeça a lista dos mais pedidos para projetos infantis.

E, esta é sim uma posição merecida. Afinal de contas, os clássicos enchem de romantismo qualquer espaço e conseguem deixar qualquer ambiente muito mais refinado. Ou seja, se apaixonar por uma decoração clássica não é um trabalho difícil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos projetos feitos para meninas, o estilo consegue passar aquele ar singelo e delicado para o cômodo. E foi exatamente a proposta para esse projeto, mas com um jeitinho diferente. A proposta do arquiteto era  criar para esse quarto de menina um projeto que respeita as tradições do estilo clássico, porém fazendo uso de cores e acessórios bem originais para dar um visual inovador para o projeto. Vamos conferir o resultado?

 

quarto bebe classico mosquiteiro diferenteLogo de cara já dá para perceber que a mistura deu certo. As cores clássicas, como o rosa e o baunilha, aparecem em um casamento moderno com o cinza, que dá cor aos acessórios e as paredes do quarto. As estampas também entraram na brincadeira e se misturaram entre florais e formas geométricas.

 

quarto bebê clássico cheio inovaçõesO clássico e o moderno se uniram nos objetos de decoração e no mobiliário criando um visual repleto de novidades. O tapete de fibras por exemplo vem acompanhado pelo glamoroso tapete de pelos, típico de espaços mais requintados.

 

mosquiteiro bebeAs formas arredondadas do berço revelam seu estilo clássico. Cabeceiras altas nas laterais e colunas finas que deixam o móvel ainda mais sofisticado. Mas, para entrar no clima da novidade e dar um ar bem divertido para o móvel, o dossel é em forma de flor. Não é o máximo? O enxoval também dá o toque de cor para o berço, fazendo um contraste delicado com a cor do móvel. Na saia um rosa bem clarinho. Na parte superior o branco predomina.

 

enxoval berço floral com passarinhosA mantinha de passarinhos enche de cor o espaço e arremata a produção do enxoval.

 

quarto bebe classico enxoval rosaMas as surpresas do berço não param por aí.

 

tapete macio quarto bebeAtrás do mosquiteiro que cai sobre as cabeceiras uma decoração cheias de estilo foi criada.

 

espelho diferente quarto bebeEspelhos com molduras nobres enchem de elegância o cenário do berço.

 

quarto bebe classico pomponsPróximo ao berço fica a poltrona de amamentação. Localizada entre duas grandiosas janelas que cooperam para manter o quarto arejado e bem iluminado, a poltrona ainda ganhou a companhia de divertidos pompons cor de rosa presos ao teto.

 

poltrona amamentação bege coralO estofado na cor baunilha funciona como ponte de equilíbrio para o acabamento coral e para o divertido estampado laranja do puff de pés de madeira. Ao lado da poltrona fica a mesinha de cabeceira cinza. O seu estilo mais clássico criou o cenário perfeito para o abajur de pés de porcelana.

 

quarto bebe classico inusitadoLogo ali bem pertinho da poltrona, ao lado da cortina cinza, fica um dos itens mais apaixonantes do quarto: a velha escada de madeira que virou estante.

 

escada para tecidos coloridosNão é maravilhoso quando a gente encontra utilidade para aquelas coisas velhas que insistem em ocupar espaço na nossa casa? Essa escada foi aproveitada e virou um belíssimo item para a decoração desse quartinho.

 

cômoda cinza palhaPara completar a decoração a cômoda não poderia ficar de fora. E ela vem seguindo os moldes desta decoração… Cheia de estilo! O cinza em um tom mais escuro colore esse móvel clássico de pés arredondados e nichos feitos em palha.

 

trocador bebe em alto relevoOlha só que gracinha o detalhe dos puxadores de acrílico! O trocador do bebê ficou lindo com esses detalhes em alto relevo.

 

abajur de floresNa parte superior do móvel foi adaptado o trocador que é iluminado por um abajur de cúpula de flores e enfeitado por quadrinhos de moldura branca.  Fofos demais!

 

quarto bebe classico cinza rosaEntão, que tal a mistura?

 

CréditosProject Nursery

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here