Quarto de bebê cinza e rosa de menina

Chegou a hora de decorar o quarto do seu bebê. Por isso temos uma dica simplesmente maravilhosa para as mamães que estão a espera de uma menina.

Se você não é adepta a temas muito marcados e se gosta de ser original com certeza você vai se identificar com este lindo projeto. Ele reúne o que há de mais bonito no cenário atual da decoração infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os móveis com design clássico são divinos! Cada um deles completa o visual com estilo romântico criado pelo arquiteto. Os acessórios são incrivelmente femininos e transbordam delicadeza. E como um tema único foi dispensados eles ficaram responsáveis em dar o toque de personalidade para o projeto do quarto da pequena.

A ideia principal que guiou a decoração desse quarto foi a de criar um espaço onde a menina pudesse crescer e se identificar ao longo das fases de sua vida, aproveitando ao máximo os detalhes sem fazer grandes modificações ao longo do tempo.

As cores também são especiais. A combinação entre cinza e rosa aparece novamente roubando a cena e criando um cenário incrível no quarto da menina. Vale a pena conferir e se apaixonar à primeira vista por esta super produção. Confira!

 

decoração quarto bebê cinza rosaComo o espaço era limitado foi preciso um jogo de cintura maior para escolher as peças e mobiliário certos para não criar uma sensação de achatamento ainda maior. A solução encontrada foi de optar por peças marcantes e atemporais. A disposição dos móveis também foi pensada de modo que deixasse o centro do quarto livre para a circulação do dia a dia.

As cores também contribuíram para dar um toque especial no quarto. Como o teto permaneceu pintado de brancos, as paredes precisavam de  uma pitada de cor para dar vida ao ambiente. Nada mais indicado do que um cinza em tonalidade mais escura para fazer um contraste entre os móveis e a cor do teto. Já os detalhes ganharam tons de rosa claro.

 

quarto bebê rosa cinzaAs janelas foram o cenário escolhido para colocar o berço. Ele tem design clássico, mas bem arrojado. Cabeceira lateral mais alta e colunas médias que contornam todo o móvel. O enxoval simples é composto apenas pelo lençol cor de rosa e uma linda mantinha com estampas cinza e brancas e babados rosa claro. As cortinas são de tecido leve e também brincam com estampas em branco e rosa.

Mas, como cada detalhe desse espaço tem um visual especial, vale a penas curtir um pouquinho mais de perto. Veja:

 

quarto bebê cinza rosa femininoAlém do enxoval o berço é decorado por um espelho oval de moldura clássica branca e um belíssimo móbile de cristais. Maravilhoso, não acha?

Ao lado do berço ainda sobrou espaço para um baús em estilo provençal que reservam mantas e pequenas almofadas. Além dos acessórios a estrela principal desse espaço é o lustre. Com acabamento impecável, cristais e lâmpadas em formato de velas, o lustre é preso por uma linda mensagem de “bons sonhos”.

 

quarto bebê cinza rosaOutro espaço que merece atenção é o da poltrona de amamentação. No cantinho junto à parede cinza, a poltrona com estofado cor de rosa aparece acompanhada por um mesinha de canto com tampo de vidro e decorada por um elegante jogo de chá de prata.

 

decoração bebê na parede

bandeja como porta retratoO mural feito com fotografias em pequenos quadros também é incrível. Além dos quadrinhos com molduras sofisticadas, o arquiteto ousou e transformou a bandeja em mural para fotografias. De mais!

 

quadro porta retratoporta retrato diferenteAs fotografias artísticas também fazem parte da produção.

 

quarto bebê cinza rosa begeE nada melhor como ter uma peça destaque para arrematar a decoração! E a peça destaque é esta lindíssima estante branca que decora a entrada do quarto da menina. Além das sete gavetinhas e das duas portinhas laterais, a estante ainda tem nichos que guardam pequenos mimos e acessórios decorativos. O design clássico e delicado também chama a atenção.

 

cômoda provençal bebêdecoração rosa cinza para meninasguardador de chupetasOs puxadores de cristal das gavetinhas se misturam aos arranjos, mimos e bibelôs que decoram o móvel.

Uma produção como esta é perfeita para uma menina especial como a sua, não acha?

 

CréditosThe Little Umbrella

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here