Quarto de bebê café com leite provençal

Este projeto é para aqueles que não dispensam o requinte e peças únicas e luxuosas. Não é preciso exagerar no tom e acabar perdendo a mão na hora de se aventurar na decoração infantil neste estilo. Muito mais surpreendentes, com acabamento impecável e usando da premissa de que o menos é mais, as decorações luxuosas estão entre as queridinhas do momento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

quarto bebe cafe leiteO principal diferencial deste estilo é o uso das cores sóbrias. Elas aparecem mescladas em variações de tons pasteis e branco. O mobiliário sempre segue a risca o estilo provençal e tem design inspirado na realeza.

Neste projeto o berço metalizado é a grande estrela. Ele é todo metalizado e com formas arredondas. As colunas laterais são finas e as cabeceiras ovais. A cor do berço também é o diferencial do móvel, a tonalidade acobreada deixa a peça ainda mais elegante.

O enxoval é um mix de tons suaves. Os acolchoados laterais e os laçarotes foram escolhidos em tom baunilha. Já o lençol que cobre o colchãozinho é branco e a almofada é palha com lindas aplicações 3D de tecidos em formato de flores. Uma gracinha!

 

berço ferro marrom escuroAcima do berço mais um mimo. Borboletas brancas de tamanhos variados unidas formam um belo móbile, que dá ainda mais beleza ao berço.

As paredes se dividem em duas cores: café com leite e branco. O branco aparece nas molduras de gesso feitas por toda a extensão do quarto. Os detalhes do gesso criaram uma atmosfera diferente para o cômodo e o mais incrível é que valorizaram muito mais o restante da pintura.

A outra metade das paredes foram pintadas de café com leite, uma cor maravilhosa que faz um casamento perfeito com o estilo provençal. O café com leite tem um ar mais clássico por isso exaltam o estilo mais trabalhados de peças provençais e unido ao branco não tem como não dar certo.

Outro detalhe que deu super certo foi usar cortinas com um tom escuro de marrom. Desta forma a paleta de cores não fica repetitiva, e como o marrom é um tom mais escuro do café com leite a combinação ficou ótima.

 

quarto bebê café com leite provençalO carpete cru é outra escolha de equilíbrio para as cores. Ele cria o cenário perfeito para a cadeira de amamentação baunilha. Essa poltrona super confortável é um item indispensável para o quarto do bebê. Com design clássico ela faz um jogo completamente harmonioso com o restante das peças do quarto.

A mesinha também é apaixonante. Com destaque especial para o trabalho de marcenaria dos pés que valorizou ainda mais o móvel. A luminária de cúpula baunilha ficou perfeita ao lado da poltrona.

E como não poderia faltar um toque de glamour, que tal esse lustre de cristal? Digno de uma princesa.

 

quarto bebê caféNa parede do berço, os quadrinhos de moldura branca fazem um contraste perfeito com a pintura e são fundamentais para dar um toque mais infantil para o projeto.

 

Créditos: Project Nursery

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here