Quarto de bebê baunilha, lilás e madeira

Luxo, sofisticação, elegância e bom gosto são elementos fundamentais para se criar uma decoração inesquecível. Tudo isso, pode-se dizer, cabe em um mesmo ambiente quando as escolhas são harmoniosas e de maneira coerente conseguem conversar entre si.

Não é só com peças caras que criamos um ambiente nobre, na verdade é necessário muito mais do que isso. A peça fundamental para uma decoração bem sucedida é encontrar a medida certa. Isso mesmo! Nada de encher o quarto de móveis e badulaques, o melhor mesmo é encontrar o equilíbrio em escolhas funcionais e práticas, além de investir em objetos marcantes que dispensam um acúmulo grande de outros acessórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse projeto você vai ver como a simplicidade imperou de maneira absoluta e transformou o quarto dessa menina em um ambiente super aconchegante, e criou a atmosfera ideal para que ela cresça e se desenvolva com espaço livre e muito bem decorado! Confira mais detalhes desse brilhante projeto!

 

enxoval berço baunilha lilásÉ preciso um tanto de ousadia para optar por um tom tão forte e escuro de madeira. Geralmente a madeira escura é associada à força e masculinidade, por isso, dificilmente aparece em decorações de quarto de meninas. Mas, aqui, o arquiteto acertou na medida!

Veja que, mesmo tendo um tom de madeira muito fechado toda atmosfera criada em volta do móvel dá o ar romântico e delicado de um quarto de menina. Sem falar no design arredondado que transmite doçura de forma graciosa e meiga. Outro ponto que merece ser mencionado é o contraste fabuloso entre as cores leves e pálidas (baunilha e lilás) e a madeira. Difícil não se apaixonar!

 

quarto bebê baunilha lilásO trabalho magnífico feito nas paredes merece destaque. Como já dito, o jogo entre as cores é divino! O tom de baunilha (um pouquinho mais fechado do que estamos acostumados a ver, é verdade…) se encaixou tão perfeitamente com o lilás (ou lavanda, se preferir!) que esta parede realmente conseguiu roubar a cena. Perceba que o branco aqui não equilibra (como de costume), ele completa a composição como um detalhe de acabamento da produção. Esse belíssimo pano de fundo é o cenário perfeito para uma garotinha especial!

 

quadro para decorar parede berçoCada detalhe escolhido e tão incrível que poderíamos passar horas aqui especificando cada um deles em mínimos detalhes sem deixar ninguém entediado! Olhe esse quadrinho, por exemplo! Sozinho, ele poderia ser descrito apenas como mais um quadrinho infantil que decora a parede do quarto, mas como o capricho do profissional entra em cena, a moldura sofisticada com acabamento nobre provençal transformou o singelo quadrinho de criança em uma peça deslumbrante que completa o visual da parede do berço.

 

ovelhinha balanço decorando quartoEssa produção também investiu em criar espaços especiais. Esse aqui, por exemplo, é o cantinho da leitura. A mini estante reserva alguns livrinhos de história que vão acompanhar a pequena por bastante tempo. Além dos livros, a estante também é abrigo para ursinhos e peças do enxoval.

 

planta decorando quarto bebêA bancada superior é decorada por um porta retrato, uma ovelhinha fofa e uma plantinha hiper original.

 

nicho babyAqui você vê alguns dos detalhes que enfeitam a prateleira baunilha que fica logo acima da cômoda de madeira. O máximo não?!

 

enxoval bebê baunilha lilásDois trunfos dessa decoração são as escolhas pelo piso coberto por carpete e o aproveitamento da luz natural. O piso de carpete evita o contato da criança com o gelado do piso, mas é sempre bom lembrar a limpeza profunda de pisos como esse é fundamental! Já as janelas foram muito bem aproveitadas garantindo a presença saudável do sol durante às manhãs, para inibi-lo apenas uma cortina de tecido lilás.

 

cômoda madeira escuraA cômoda é outra bela peça dessa produção. A madeira pesada ficou graciosa ao lado dos mimos que a decoram. Vestidinho, macaquinho e uma cestinha de palha, tudo isso para quebrar a seriedade do móvel.

 

CréditosProject Nursery

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here